HONRARIA
Massacre no Rio pode gerar homenagem a governador na Bahia; entenda
Cláudio Castro (PL) pode receber a Comenda Dois de Julho

Por Redação

Após a megaoperação contra o Comando Vermelho (CV), que deixou mais de 120 mortos, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), pode receber a maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Leia Também:
O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) apresentou, nesta quinta-feira, 30, um projeto de resolução que propõe conceder a Comenda Dois de Julho ao governador carioca. O título reconhece personalidades que prestam serviços de grande relevância à Bahia, ao Brasil e à sociedade.
Na justificativa do projeto, Leandro de Jesus destaca a atuação de Cláudio Castro no combate ao crime organizado, com ênfase na megaoperação deflagrada nesta semana contra a facção criminosa Comando Vermelho.
Segundo o parlamentar, o êxito da operação representou um duro golpe contra o crime organizado, desarticulando rotas de tráfico e fluxos financeiros ilícitos que afetavam diretamente a segurança pública da Bahia.
“A iniciativa reforça a importância da cooperação federativa no enfrentamento das organizações criminosas que transcendem fronteiras estaduais, e o governador Cláudio Castro tem sido um exemplo de liderança e compromisso com a ordem pública”, ressaltou o deputado.
Leandro de Jesus afirmou ainda que conceder a Comenda Dois de Julho ao governador é um ato de justiça e reconhecimento. “É uma forma de agradecer pela contribuição concreta à segurança dos baianos e de valorizar quem, com coragem e determinação, enfrenta o crime e defende a vida”, afirmou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



