POLÍTICA
Lula diz a Trump que não há motivo para desavenças entre Brasil e EUA
Presidentes conversaram por cerca de uma hora neste domingo

Por Eduardo Dias

Os presidentes dos EUA e do Brasil, Donald Trump e Lula, se reuniram no início da manhã deste domingo, 26, na Malásia, para iniciarem as negociações entre os países pelo fim do tarifaço imposto pelos norte-americanos aos produtos de exportação brasileira.
Na oportunidade, Lula disse a Trump que não via motivo para desavença entre Brasil e EUA, tendo em vista a relação diplomática entre os países de mais de 200 anos.

Petista destacou otimismo em relação ao encontro e revelou que a imprensa teria "boas notícias" após as negociações e reforçando que "não há nenhuma razão para ter desavença entre Brasil e Estados Unidos."
Leia Também:
Lula também pontuou que Brasil e EUA avançaram para a manutenção da relação "mais civilizada possível" entre os países.
Tive uma ótima reunião com o presidente Trump na tarde deste domingo, na Malásia. Discutimos de forma franca e construtiva a agenda comercial e econômica bilateral. Acertamos que nossas equipes vão se reunir imediatamente para avançar na busca de soluções para as tarifas e as sanções contra as autoridades brasileiras
Tive uma ótima reunião com o presidente Trump na tarde deste domingo, na Malásia. Discutimos de forma franca e construtiva a agenda comercial e econômica bilateral. Acertamos que nossas equipes vão se reunir imediatamente para avançar na busca de soluções para as tarifas e as… pic.twitter.com/aTXZthrb9Z
— Lula (@LulaOficial) October 26, 2025
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



