POLÍTICA
Bolsonarista, Regina Duarte começa a seguir Lula no Instagram
Artista chegou a ocupar cargo dentro do governo anterior

Por Cássio Moreira

A atriz Regina Duarte, defensora e aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), surpreendeu ao começar a seguir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem é publicamente crítica, nas redes sociais.
O flagrante no Instagram foi feito por seguidores da artista, conhecida por papeis de sucesso em novelas como Roque Santeiro e Vale Tudo. A atriz, que não se pronunciou sobre o assunto, foi questionada por seus fãs que permanecem alinhados com o bolsonarismo.
"Amor, você foi stalkear e acabou seguindo", escreveu uma seguidora em tom crítico. Na contramão, outros seguidores elogiaram a suposta mudança ideológica da 'namoradinha do Brasil'.
Leia Também:
"Seguindo o presidente da sua nação. Gostei", escreveu uma internauta. "Seguiu o Lula e eu voltei a te seguir", escreveu outro perfil. "Parabéns por seguir nosso presidente", felicitou um outro perfil no Instagram.
Regina Duarte e Bolsonaro
Crítica de Lula desde o primeiro mandato, quando chegou a fazer campanha contra o petista nas eleições de 2002, Regina Duarte chegou a integrar o governo Jair Bolsonaro, de quem se aproximou, sendo nomeada secretária Especial de Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo, em 2020.
Na ocasião, a atriz ficou apenas 45 dias no cargo, pedindo para sair e sendo substituída por Mário Frias, também ator e hoje deputado federal pelo PL.
Em 2023, Regina Duarte admitiu que "não estava preparada" para exercer a função naquele momento, e afirmou que Bolsonaro entendeu que a política não era o seu 'habitat.
"Não estava preparada para isso. Esse foi meu grande problema. Meu interesse em fazer alguma coisa pela cultura do país fez com que eu assumisse uma coisa pela qual eu não estava preparada. Fiquei muito triste pelo sonho que eu alimentei de fazer alguma coisa importante para a categoria", afirmou a atriz.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



