POLÍTICA
Gilmar Mendes elogia protestos contra PEC da Blindagem e Anistia
Ministro do STF afirma que mobilizações em capitais simbolizam a força do povo brasileiro na defesa da democracia

Por Redação

Após as manifestações da esquerda contra a PEC da Blindagem e o projeto da Anistia por todo o Brasil, neste domingo, 21, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, elogiou os protesto que ocorreram em diversas capitais do Brasil.
Para ele, as mobilizações “são a prova viva da força do povo brasileiro na defesa da democracia”. Ele disse ainda que viu, em diferentes momentos, diversas demonstrações de apoio à Corte e afirmou ser necessário transformar essa “energia democrática” em um grande “pacto nacional” entre Executivo, Legislativo e Judiciário.
Leia Também:
“Graças à atuação vigilante do STF e à mobilização da sociedade, o Brasil reafirma que não há espaço para rupturas ou retrocessos. Não por acaso, a bandeira que se estendeu nas ruas foi a do Brasil, símbolo maior da nossa soberania e da unidade nacional”, afirmou.
Neste domingo, milhares de pessoas foram às ruas em várias capitais para protestar contra decisões recentes do Congresso Nacional: a PEC da Blindagem, aprovada na Câmara e que dificulta a abertura de processos penais contra parlamentares, e o projeto que propõe redução de penas para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro e na trama golpista.
Os atos foram organizados ao longo da semana por movimentos sociais, parlamentares de partidos como PSOL e PSB, e artistas. Em Salvador, manifestantes se reuniram na região do Cristo, no bairro da Barra.
Os protestos ocorreram em pelo menos 22 capitais pelo país, em manifestações durante toda a manhã e à tarde.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes