POLÍTICA
Foragido, Alexandre Ramagem pode entrar em lista da Interpol
Parlamentar foi condenado a 16 anos e 1 mês de prisão no julgamento da trama golpista

Por Yuri Abreu

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que está foragido em Miami, nos Estados Unidos, desde setembro, pode entrar na famosa lista da Interpol, organização internacional que facilita a cooperação policial mundial e o controle do crime.
Na terça-feira, 25, o Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o início do cumprimento da pena de 16 anos e 1 mês de prisão no julgamento da trama golpista. Como o parlamentar está fora do país, o mandado será incluído no Banco Nacional do Monitoramento de Prisões (BNMP).
O ministro Alexandre de Moraes ainda determinou à Mesa da Câmara dos Deputados que declare a perda do mandato do deputado federal após o trânsito em julgado da ação penal da trama golpista.
Torres e Ramagem podem ser afastados da PF até o fim do ano
Com a divulgação do acórdão que confirma as condenações dos réus do chamado “núcleo 1” do plano golpista, as defesas do ex-ministro Anderson Torres e do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) intensificam a preparação de recursos na tentativa de impedir que ambos sejam afastados de seus cargos como delegados da Polícia Federal.
Leia Também:
Ambos são delegados de carreira e, além das penas de prisão e inelegibilidade, também foram condenados à perda dos cargos públicos. Com a decisão, de acordo com Supremo Tribunal Federal (STF), eles serão desligados dos quadros da Polícia Federal.
Conforme apuração da CNN, a decisão do STF prevê o cumprimento imediato da perda dos cargos na Polícia Federal, no entanto, a medida só poderá ser efetivada após o trânsito em julgado do processo, ou seja, quando não houver mais possibilidade de recurso pelas defesas.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



