INVESTIGAÇÃO
Triplo homicídio: líder do tráfico que ordenou morte das amigas é preso
Homem é investigado por ter autorizado a execução das três amigas que foram encontradas mortas em Anguera

Por Leilane Teixeira

Um suspeito de 31 anos, apontado como uma das principais lideranças do tráfico de drogas nas localidades de Guaribas e Roçado, zona rural de Anguera, foi preso na tarde desta terça-feira, 21, por suspeita de ordenar a execução das três amigas, em Anguera.
O suspeito se apresentou voluntariamente na sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, acompanhado por seus advogados. No local, foi cumprido um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
Investigação
Ele é investigado por ter autorizado a execução de três jovens, cujos corpos foram encontrados no dia 14 de outubro deste ano, em uma área rural de Anguera.
As vítimas estavam desaparecidas desde o início do mês, e os indícios apontam que o crime foi motivado por disputas entre facções ligadas ao tráfico de drogas na região. Elas foram identificadas como:
- Carol Ferreira Rodrigues, de 21 anos
- Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos
- Rafaela Carvalho Silva, de 15 anos
Com essa prisão, e outra realizadas nesta segunda-feira, 20, em Salvador, as duas principais lideranças do tráfico no município estão agora sob custódia.
Leia Também:
Ficha criminal
Conforme apontam as investigações, o homem exercia função de comando dentro de um grupo criminoso atuante tanto em Anguera quanto em localidades vizinhas. Ele também é investigado por envolvimento em:
- homicídios;
- tráfico de drogas;
- posse ilegal de armas de fogo;
- e por integrar uma organização criminosa.
Balanço
A ação foi coordenada pela Delegacia Territorial de Anguera, em conjunto com a DRFR de Feira de Santana, e contou com o apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
A prisão faz parte da Operação Vale das Sombras, que já soma 11 pessoas custodiadas — nove relacionadas ao triplo homicídio e três ligadas ao tráfico de drogas e à organização criminosa.
As amigas desapareceram no dia 6 de outubro, após informarem às famílias que iriam buscar roupas na zona rural do município. Dez dias depois, três corpos foram encontrados em uma área de mata.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes