RANKING
O queijo feito no Brasil que está entre os melhores do mundo
Ranking foi feito pelo Taste Atlas

Por Edvaldo Sales

O ranking dos 100 melhores queijos do mundo, de acordo com o Taste Atlas, site americano considerado a enciclopédia da gastronomia, conta com um queijo produzido no Brasil.
O queijo Morro Azul de Pomerode, no interior do estado de Santa Catarina, ficou na posição 68º, e seu nome homenageia um dos símbolos da cidade.
“Após passar por um processo de produção focado na retenção de umidade, sempre com o objetivo de conferir ao queijo alta cremosidade, ele é salgado e, em seguida, envolto em um anel de madeira, que garante estrutura e auxilia na composição do aroma e do sabor”, escreveu a plataforma sobre o queijo.
Vale destacar que a lista do Taste Atlas reflete a rica diversidade da produção queijeira mundial, com a maioria dos queijos premiados com origem na França, Suíça e Itália.
Leia Também:
O queijo que ocupa o primeiro lugar é o Parmigiano Reggiano, produto artesanal da região de Parma, na Itália.
“Após passar por um processo de produção focado na retenção de umidade, sempre com o objetivo de conferir ao queijo alta cremosidade, ele é salgado e, em seguida, envolto em um anel de madeira, que garante estrutura e auxilia na composição do aroma e do sabor”, detalha a plataforma sobre o queijo.
No ranking, depois vem o graviera naxou, na Grécia. Em seguida os queijos: burrata e mozzarella di bufala campana, ambos da Itália.
Os queijos que fecham o top cinco são: o francês saint-félicien e o português queijo serra da estrela.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes