PRESSÃO!
Adversário do Bahia, Vasco vive longo jejum sem vencer em casa
Cruzmaltino busca reverter retrospecto ruim em São Januário no Campeonato Brasileiro

Por Lucas Vilas Boas

Embalado após o bom empate diante do líder Flamengo em pleno Maracanã, o Vasco do técnico Fernando Diniz terá que quebrar um tabu para vencer o Bahia na próxima quarta-feira, 24. O clube carioca é o segundo pior mandante do Campeonato Brasileiro e não vence uma partida como mandante desde maio deste ano.
A última vez que o Cruzmaltino somou três pontos dentro de casa no Brasileirão foi na 10ª rodada, na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza. Desde então, foram seis partidas, três empates e três derrotas.
Antes de bater o Leão do Picí, a equipe também venceu o Santos e o Sport em São Januário, no Rio de Janeiro, e tem mais triunfos nesse quesito apenas do que o lanterna rubro-negro, que venceu o Corinthians neste domingo, 21.
Apesar do jejum de vitórias como mandante, o Vasco não vive um mal momento na temporada em meio à classificação às semifinais da Copa do Brasil, eliminando o rival Botafogo nos pênaltis. O time de Fernando Diniz agora busca resultados no Campeonato Brasileiro, visando se afastar da zona de rebaixamento.
Leia Também:
A última vez que entrou em campo dentro de casa pelo Brasileirão, o Cruzmaltino deixou a vitória escapar nos acréscimos diante do Ceará. Apesar da superioridade numérica e do bom ímpeto ofensivo, a equipe carioca sofreu o empate e, mais uma vez, teve dificuldades para superar um adversário recuado.
Na 16ª colocação com 24 jogos, o Vasco possui o sexto melhor ataque do Brasileirão, somente atrás do G-5 da competição, e a quarta pior defesa, empatado com o Sport, a frente apenas dos outros três clubes na zona de rebaixamento. Pela rodada atrasada contra o Bahia, o Cruzmaltino não terá o zagueiro Robert Renan e o atacante Rayan à disposição.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes