RIVAL
Entenda como o Bahia pode ajudar o Vitória a sair do Z-4 da Série A
Esquadrão de Aço será o próximo adversário de um concorrente do Leão na parte baixa da tabela

Por João Grassi

Na luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vitória vê seus concorrentes na parte de baixo da tabela com menos jogos disputados. Curiosamente, uma dessas partidas atrasadas envolve o rival Bahia, que pode ajudar o Leão na Barra se vencer o Vasco da Gama.
Em duelo marcado para esta quarta-feira, 24, às 19h30, no São Januário, Vasco e Bahia se enfrentam em jogo atrasado da 16ª rodada. No momento, o time carioca é justamente o primeiro fora da zona de rebaixamento, logo acima do Vitória na classificação do Brasileirão Série A.
Caso ocorrer um empate no confronto desta quarta, Vasco e Atlético-MG vão abrir três pontos de vantagem para o Vitória, sendo que ambos ainda venceram duas partidas a mais na competição, primeiro critério de desempate. Isso deixaria o Rubro-Negro sem chances de sair do Z-4 na próxima rodada, quando enfrenta o Grêmio fora de casa.
Leia Também:
Se o Cruzmaltino derrotar o Esquadrão de Aço, a situação ficaria ainda mais crítica. Nesse caso, os cariocas abririam cinco pontos de vantagem, enquanto o Galo já teria três à frente do Vitória e dois compromissos atrasados no Brasileirão. Nesse cenário, o time mineiro superaria o Leão da Barra em pontos, vitórias e saldo de gols, mesmo com dois jogos a menos.
Vitória do rival pode ajudar
Para o Vitória, só será possível sair da zona de rebaixamento na 25ª rodada da Série A se antes o rival Bahia derrotar o Vasco na partida atrasada. Nesse caso, o Leão da Barra pode ultrapassar os cariocas se vencer seu jogo e os cariocas perderem a segunda seguida no próximo sábado, 27, quando encaram o Cruzeiro, novamente no Rio de Janeiro.
Próximo compromisso do Vitória
O Vitória volta a campo para enfrentar o Grêmio no próximo domingo, 28, às 11h. A partida será realizada na Arena do Grêmio, válida pela rodada 25 do Campeonato Brasileiro.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes