INUSITADO
Ex-astro de série policial prende ladrão na vida real e viraliza
Ídolo de série entrou em ação nas ruas
Por Bianca Carneiro

Jeff Stewart, ator britânico conhecido por interpretar o policial Reg Hollis no drama de TV The Bill por 24 anos, se tornou protagonista de uma cena da vida real ao ajudar a polícia a prender um ladrão em Southampton, na Inglaterra. O episódio foi registrado por câmeras corporais da Polícia de Hampshire e da Ilha de Wight.
O suspeito, Mohamed Diallo, de 29 anos, tentou fugir de bicicleta após furtar álcool e comida, mas caiu durante a perseguição e foi imobilizado por policiais, com a ajuda inesperada de Jeff Stewart, que apareceu no vídeo vestindo óculos escuros e shorts, e se sentou sobre as pernas do suspeito para auxiliar na detenção.
Ao ser agradecido pelos agentes, o ator respondeu com bom humor: “Não, claro, cara. Bem, eu estive no The Bill por 24 anos, no programa de TV. É, eu interpretei o Reg”. A fala viralizou rapidamente, e Stewart chegou a posar em uma foto com os policiais, que publicaram: “Há muito tempo aposentado da estação Sun Hill, mas ele ainda tem tudo!”.
Leia Também:

Diallo já havia sido acusado de cinco furtos distintos e será sentenciado por um tribunal local em agosto.
Jeff Stewart participou de The Bill entre 1984 e 2008, ao lado de personagens icônicos como PC Tony Stamp e DC Jim Carver. Após sua saída da série, atuou em filmes como Dead Man Running (2009), Tomorrow (2010) e Under Jakob’s Ladder (2011), sendo premiado como Melhor Ator no Festival de Cinema de Manhattan.
Sobre sua carreira pós-The Bill, Stewart afirmou: “Não consultei um conselheiro, era evidente que eu estava bem e nunca me preocupei como isso afetaria minha carreira. Eu pensei: ‘Tenho uma escolha — você pode estagnar ou florescer’”.
Lançado em 1983 pela ITV, The Bill se tornou o drama policial mais longevo da televisão britânica e ajudou a lançar carreiras de astros como Keira Knightley, David Tennant, James McAvoy, Sean Bean e David Walliams. A série foi cancelada em 2010 após 26 temporadas.

Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes