ESPORTES
Hulk, atleta mundialmente famoso, morre nesta quinta-feira
Gigante norte-americano é o maior fenômeno do wrestling profissional
Por Redação

Um dos maiores fenômenos do wrestling profissional morreu nesta quinta-feira, 24. O lutador Terry Bollea, apelidado de Hulk Hogan, faleceu aos 71 anos como a maior estrela da luta livre de todos os tempos.
O gigante norte-americano se tornou o rosto mais conhecido da arte marcial e ajudou a WWE a se tornar o evento que é hoje.

Hulk brilhou nos ringues especialmente nas décadas de 1980 e 1990 e chamava atenção pela sua personalidade extravagante, além da usa vestimenta inconfundível: ele vivia sempre loiro 'platinado' e bronzeado.
“A WWE lamenta anunciar que o membro do Hall da Fama Hulk Hogan faleceu. Uma das figuras mais reconhecíveis da cultura pop, Hogan ajudou a WWE a alcançar reconhecimento global nos anos 1980”, disse a empresa em uma postagem no X. “A WWE estende suas condolências à família, amigos e fãs de Hogan", escreveu a World Wrestling Entertainment (WWE).
Leia Também:
Na luta livre, Hogan construiu uma trajetória lendária. Ao longo da carreira, conquistou 12 títulos mundiais — seis pela WWF e seis pela WCW. Entre 1984 e 1988, reinou absoluto na WWF por impressionantes 1.474 dias consecutivos.
O norte-americano também foi o primeiro lutador a vencer duas edições seguidas do Royal Rumble, em 1990 e 1991, consolidando seu nome na história do wrestling.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes