Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > TECNOLOGIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

TECNOLOGIA

Elon Musk pretende enviar nave a Marte até 2026

Bilionário apresentou um cronograma de desenvolvimento da Starship

Redação

Por Redação

30/05/2025 - 17:02 h
Elon Musk planeja levar expedição à Marte até 2026
Elon Musk planeja levar expedição à Marte até 2026 -

Após dias de uma série de imprevistos com os testes da Starship, o bilionário Elon Musk divulgou, nesta quinta-feira, 30, um cronograma onde apresentava planos de levar uma nave não tripulada à Marte até o final de 2026.

O cronograma de desenvolvimento detalhado da Starship foi publicado nas redes sociais da empresa de foguetes de Elon Musk, SpaceX.

Tudo sobre TECNOLOGIA em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Musk reconhece que o plano para ir a Marte necessita da capacidade da Starship de realizar vários ajustes técnicos dados como desafiadores durante o desenvolvimento da espaçonave.

O final de 2026 coincide com um momento que ocorre uma vez a cada dois anos, onde Marte e a Terra se alinham, deixando a distância entre os dois planetas menor. A distância precisa de sete a nove meses para ser feita por completo.

Leia Também:

Musk apresentou uma chance de 50% para a SpaceX concluir a missão, caso a empresa não esteja pronta até o final de 2026, ela terá de esperar dois anos para tentar novamente, disse Musk no vídeo.

Tripulação

A tripulação da primeira viagem será composta por um ou mais robôs do projeto Optimus, um modelo humanoide feito pela Tesla. Já a tripulação humana deve vir logo em seguida, em uma segunda e terceira viagem.

Desejo da NASA

Atualmente a NASA busca voltar a enviar pessoas à superfície da Lua em parceria com a Starship, em 2027, vale lembrar que o último pouso neste astro foi há mais de 50 anos, com a Apollo.

Foco em Marte

Musk defendeu um programa de voos espaciais humanos, focados em Marte, dizendo anteriormente que seu objetivo era mandar uma nave não tripulada para Marte em 2018, e tendo em mente ainda enviar a primeira missão tripulada em 2024.

O bilionário ainda faria uma apresentação ao vivo chamada "The Road to Making Life Multiplanetary" (O caminho para tornar a vida multiplanetária), após o nono voo de teste da Starship no Texas, Estados Unidos.

Porém seus planos foram cancelados por conta de um erro, culminando na perda de controle da nave, e com isso, fazendo com que a mesma caísse. O foguete foi destruído na metade de sua trajetória, não atingindo nenhuma meta de importância.

Testes anteriores

Dois outros testes foram feitos, um em janeiro e outro em março, ambos, falhando também. Com a espaçonave explodindo na subida, os destroços da nave foram tantos que aviões comerciais precisaram mudar de rota para evitar complicações.

Musk ignorou o último contratempo na terça-feira com uma breve postagem no X, dizendo que produziu muitos "bons dados para análise" e prometendo uma "cadência" de lançamento mais rápida para os próximos voos de teste.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

elon musk SpaceX

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Elon Musk planeja levar expedição à Marte até 2026
Play

Megan, a "filha digital" da Bahia que revoluciona a segurança com IA

Elon Musk planeja levar expedição à Marte até 2026
Play

Movie Gen: veja como funcionar nova plataforma de criar vídeos da Meta

Elon Musk planeja levar expedição à Marte até 2026
Play

Representantes de startups discutem tecnologia na Bahia; veja o evento

Elon Musk planeja levar expedição à Marte até 2026
Play

Apple lança quatro modelos de iPhone 14

x