Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Salvador Card: 42% dos estudantes ainda não revalidaram cartão

Prazo já foi encerrado no último dia 31 de março

Por Jackson Souza*

02/04/2025 - 6:10 h
SalvadorCard
SalvadorCard -

Estudantes que perderam o prazo para revalidar o cartão de meia passagem estudantil não conseguirão mais fazer recarga até que a situação seja regularizada. O prazo encerrou no último dia 31 e, dos 115 mil estudantes aptos à revalidação, cerca de 48 mil não realizaram o serviço, o que equivale a quase 42% do total.

Leia Também:

Quem já possuía saldo e não fez a revalidação poderá usar o cartão até o final dos créditos, mesmo após o dia 31/03. Ao finalizar o saldo disponível, não consegue recarregar até que regularize a situação, afirma o representante do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps), Jorge Castro.

O benefício, que contempla estudantes de instituições públicas e privadas, prevê o desconto de 50% no valor da passagem de ônibus em Salvador.

“Tem muita gente que tem crédito e só revalida depois, ou só revalida quando tem dinheiro. [...] O prazo dado, é para saber se o estudante está matriculado, se ele acabou o curso, resolveu se mudar ou saiu da escola”, afirmou Jorge Castro

A revalidação é obrigatória e segue durante todo o ano. Para realizar o serviço, o interessado deve ir até um dos postos SalvadorCard nos terminais Acesso Norte, Lapa, Pirajá, Mussurunga ou no Shopping da Gente, com comprovante de matrícula ou recibo de pagamento. O atendimento vai das 8h às 17h e é cobrado uma taxa de R$ 11,20.

A revalidação pode ser realizada também através do aplicativo Kim+, onde é preciso, além do comprovante de matrícula, exige cópia do RG e tem até 48 horas para o retorno ao pedido.

Alguns estudantes afirmaram que não conseguiram fazer a revalidação porque as secretarias de suas instituições não enviaram os dados necessários à SalvadorCard. A estudante de geologia do Instituto Federal Baiano (Ifba), Maria Lima, se antecipou e fez pelo aplicativo, no entanto, uma amiga não teve a mesma sorte.

Jorge Castro, representante do Setps, afirma se tratar de casos isolados e que estudantes que passarem pela situação podem buscar um posto SalvadorCard para regularizar o direito..

*Sob a supervisão da editora Isabel Villela

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
SalvadorCard
Play

Operação em Salvador remove barricadas do crime em áreas dominadas pelo CV

SalvadorCard
Play

"Agressão gratuita", diz repórter vítima de ataque durante ao vivo em Salvador

SalvadorCard
Play

Pagode, roupas e até academia: como evangélicos se reinventam para viver a fé

SalvadorCard
Play

Aquaman? Suspeito de tráfico tenta fugir da polícia e é capturado em alto mar

x