Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Mais de mil vagas estão abertas para afroempreendedores em Salvador

Programa Afroestima 2025 oferece capacitação gratuita nas áreas da economia criativa e turismo

Victoria Isabel

Por Victoria Isabel

06/08/2025 - 12:59 h
As atividades começam no dia 18 de agosto
As atividades começam no dia 18 de agosto -

Afroempreendedores de Salvador têm até 8 de agosto para se inscrever no Afroestima Salvador 2025. Com 1.340 vagas, o programa oferece capacitação gratuita para empreendedores nas áreas da economia criativa e do turismo.

As atividades começam no dia 18 de agosto e serão realizadas em formato híbrido, com parte das aulas online e parte presencial, no Centro Histórico de Salvador, nos espaços da ABAM e no auditório Makota Valdina, no Comércio.

Tudo sobre Salvador em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

Programa Afroestima

O programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com o British Council e o Instituto IRIS, reunindo formação técnica, mentorias e estratégias para impulsionar negócios liderados por pessoas negras e e reafirmar o compromisso da capital baiana com o fortalecimento do empreendedorismo negro como motor de desenvolvimento econômico e valorização cultural.

De acordo com Chicco Assis, diretor de Cidadania Cultural da Secult, o projeto está conectado ao programa Salvador Capital Afro, tendo o propósito de valorizar, qualificar e impulsionar o afroempreendedorismo criativo de Salvador.

"A formação é voltada para afroempreendedores dos diversos segmentos criativos que estejam em fase de estruturação do seu negócio e também para aqueles com negócios já estabelecidos e que buscam aprimorar a gestão, ampliar o acesso ao mercado e assim por diante", afirmou.

Trilhas de Aprendizagem

O programa é dividido em duas Trilhas de Aprendizagem: a Trilha de Incubação, voltada para quem está começando e ainda não possui CNPJ, e a Trilha de Aceleração, direcionada a negócios que já atuam formalmente e buscam expansão. Cada trilha conta com módulos específicos e masterclasses voltadas a áreas estratégicas como finanças, marketing digital com uso de inteligência artificial, identidade de marca, exportação, acesso ao crédito, presença digital e liderança feminina.

Na Trilha de Incubação, os participantes terão acesso a seis módulos, incluindo desenvolvimento pessoal e social, comunicação assertiva, precificação estratégica e uma oficina prática de amarrações de turbantes. Quatro masterclasses complementam a formação, com temas que vão da formalização do MEI à construção de marca com memória afetiva.

Já a Trilha de Aceleração traz módulos voltados à qualificação de negócios em estágio mais avançado, com foco em presença no marketplace, internacionalização de produtos e serviços, além de estratégias de captação de crédito e posicionamento de marca.

As inscrições devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/mxCqB8o8NZFxqgLN9, e outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (71) 99371‐6826.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

afroempreendedores Empreendedorismo Negro. Festival Afroestima

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
As atividades começam no dia 18 de agosto
Play

Veja os bairros mais atingidos pelas chuvas que castigam Salvador

As atividades começam no dia 18 de agosto
Play

Motorista embriagado atropela homem na orla da Pituba; veja vídeo

As atividades começam no dia 18 de agosto
Play

Vídeo: trabalhador fica ferido após teto de home center desabar em Salvador

As atividades começam no dia 18 de agosto
Play

Brutal: cantor de pagode é espancado até a morte em Camaçari

x