SALVADOR
LBV celebra 75 anos no Desfile de 7 de Setembro em Salvador
Instituição destacou projetos sociais, fé e solidariedade em sua participação no desfile cívico-militar, reafirmando 75 anos de atuação no Brasil.

Por Redação

A Legião da Boa Vontade (LBV), esteve presente no desfile Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, em Salvador, com o tema “75 anos de LBV no Brasil”. A instituição, que desde 1950, atua em prol dos mais necessitados, marcou a data reafirmando seu compromisso com a Cidadania, a Solidariedade e a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
A LBV reuniu diversas pessoas, desde crianças a adolescentes, mulheres, idosos e voluntários, que demonstraram a força da organização em seu pelotão.
Cada grupo simbolizou, de forma viva, os serviços prestados pela Instituição, que ao longo das décadas têm transformado vidas por meio de projetos educativos, culturais, esportivos e socioassistenciais.
Como em todos os anos, a LBV levou à frente a Majestosa Estampa de Jesus, com destaque para o Novo Mandamento do Cristo Ecumênico: “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos” (Evangelho de João, 13:34-35). Um símbolo de esperança e fé que a Instituição apresenta desde sua primeira participação no desfile, inspirando o público e lembrando que a verdadeira independência se conquista com Fraternidade nos corações
Leia Também:
Na avenida, os Serviços e Programas Socioeducativos foram destaques, através das crianças e adolescentes do serviço “Criança: Futuro no Presente!” que levaram alegria e esperança, simbolizando o futuro que nasce da educação e da oportunidade.
Também as mulheres e mães, assistidas pela Instituição por meio do Serviço de Convivência, que marcharam representando a força da família e o empoderamento feminino.
Os idosos que integram o Serviço “Vida Plena” mostrando vitalidade, sabedoria e a importância do respeito à pessoa idosa. E neste ano a LBV levou um pelotão de voluntários, que dedicam tempo e amor, em diversas ações ao longo do ano, para ajudar a quem mais precisa, lembrando que a solidariedade é um elo essencial para a transformação social.

A voluntária Letícia Franco dos Santos, 44 anos, fala da emoção de estar, mais uma vez, junto à LBV no 7 de setembro: “não é a primeira vez que desfilo para a LBV, mas é como se fosse, é o mesmo friozinho na barriga, é a mesma emoção. Eu aprendi muito com a LBV a amar mais as pessoas. Levar essa camisa no peito, nesse desfile, é um momento que não tem como explicar. Esse trabalho que a LBV vem fazendo há mais de 75 anos é gratificante, e poder desfilar com a LBV e mostrar que eu sou da LBV.”.
A jovem Letícia Machado, de 26 anos, ao lado dos colegas de trabalho, juntou-se à LBV e falou da alegria de vestir a camisa do coração azul: “É uma honra estar representando a instituição com essa camisa. É a primeira vez desfilando e a LBV me ensinou a ter mais empatia pelo outro, com Amor e a Solidariedade acima de tudo. E estou muito feliz de estar aqui representando a LBV junto com os meus colegas.”.
Na oportunidade, a LBV estendeu uma faixa de agradecimento aos amigos doadores que, com gestos de generosidade, amizade e solidariedade, possibilitam a manutenção diária dos diversos serviços e programas da LBV em todo o Brasil e no exterior. Em 75 anos de existência, a LBV se consolidou como uma instituição que alia fé e ação, transformando desafios em oportunidades e reafirmando que o caminho para uma sociedade melhor se constrói com solidariedade, justiça social e respeito à diversidade.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes