Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > SALA A TARDE
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ISSO É BAHIA

Isabela Suarez: "Há uma lacuna grande sobre o que é sustentabilidade"

Congresso de Direito e Sustentabilidade terá exemplos em governança sustentável

Da Redação

Por Da Redação

13/05/2024 - 11:36 h | Atualizada em 13/05/2024 - 22:36
Presidente da Associação Baía Viva é uma das organizadora do II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade
Presidente da Associação Baía Viva é uma das organizadora do II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade -

Uma das organizadoras do II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, que terá também a "Sala A TARDE", novidade do evento do dia 16 e 17 de maio no Wish Hotel da Bahia, para debate de assuntos voltados à temática ambiental, a presidente da Fundação Baía Viva, Isabela Suarez, falou ao programa Isso é Bahia, da A TARDE FM, sobre os painéis disponíveis no evento, escolha dos palestrantes e importância do espaço para debater governança nos setores público e privado.

“Escolher os participantes e os temas é o trabalho mais árduo e difícil. Eu diria que compilar uma quantidade de temas ambientais, sobretudo no momento em que a gente vive. Essa iniciativa começa com uma decisão da Associação Comercial da Bahia em sua nova gestão em promover eventos a partir de seus núcleos especializados. Para que a gente atraia cada vez mais atenção, retome o protagonismo, associado a empresários convidados que falarão sobre suas expertises empresariais. Não seria diferente com os temas ambientais, razão pela qual estou lá”, explicou Isabela.

Tudo sobre Sala a Tarde em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Isabela destacou que há uma lacuna muito grande sobre a compreensão do que é sustentabilidade e como o setor empresarial está inserido dentro disso. Segundo ela, o II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade contará com curadorias para explicar esse papel do empresário na temática sustentável.

“Existe uma lacuna muito grande sobre a compreensão do que é sustentabilidade efetivamente. E como o empresário está dentro disso. A gente precisa criar uma curadoria em que o empresário explique melhor qual o papel dele e ao mesmo tempo que a gente seja capaz de fazer um encontro bilateral. Se for olhar a curadoria e a forma como os temas estão postos, não se fala só de um lado, são falas de empresários e também da sociedade civil”, pontuou.

Isabela esteve na companhia de Georges Humbert, advogado e também organizador do evento, que falou sobre o conceito ESG no âmbito empresarial. Segundo ele, o evento vai contribuir com diferentes perspectivas.

Georges Humbert é advogado e também organizador do evento
Georges Humbert é advogado e também organizador do evento | Foto: Rafaela Araújo | Ag. A TARDE

“A sustentabilidade acaba sendo uma pauta transversal e multidisciplinar, que é do dia a dia de todos nós. A gente costuma dizer que o microempresário, sem eles reequilibrar as finanças, não vão voltar a produzir, gerar ganhos sociais e preservar melhor o meio ambiente".

"Essa pauta acaba sendo interconectada com o dia a dia de cada uma, desde o cidadão comum aos políticos que se propõem a criar políticas públicas, sociais, econômicas e ambientais, mas também de toda profissão. hoje em dia não há o que se falar de se fazer uma atuação sem ter um cuidado do que você vai receber e entregar para a sociedade de dividendos econômicos, como que tipo de ganho social você promove para essa coletividade, e como fazer isso com o menor impacto, mitigando o impacto ecológico”, disse Georges.

Assista a entrevista completa:

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

congresso direito ambiental Governança sustentabilidade

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas