POLÍTICA
"Tem mostrado caminho acertado", diz Monteiro sobre gestão da Cultura
Secretário marca presença na inauguração do Centro de Convenções de Feira

Presente na inauguração do Complexo Cultural de Feira de Santana, que contará com um Centro de Convenções e um teatro, nesta segunda-feira, 16, o secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, afirmou, em conversa com o Portal A TARDE, que os resultados apresentados na área mostram o "caminho acertado" da gestão.
Leia mais
>> Jerônimo oferece orçamento para reforma do Joia da Princesa
>> Complexo Cultural em Feira deve ser concedido à iniciativa privada
>> Jerônimo deve anunciar novos nomes para secretariado e órgãos
Bruno afirmou que tinha como meta, desde que a assumiu a Secult, em 2023, a ampliação dos investimentos da área no interior do estado. O titular da Cultura ainda citou como exemplo a Lei Paulo Gustavo, que priorizou as demais cidades baianas, invertendo a lógica de maior aporte às grandes cidades e a capital.
"Quando assumimos a gestão da Secretaria de Cultura, o governador Jerônimo assumiu o governador, nós nos posicionamos sobre a necessidade do investimento mais democrático para a cultura de toda a Bahia, entendendo que a cultura da Bahia não pode se resumir a Salvador [...] Nós mudamos essa lógica, já a partir da Lei Paulo Gustavo, que tivemos pela primeira vez uma política de fomento que beneficiou mais o interior do que a capital, e assim nós temos feito. O resultado tem nos mostrado um caminho acertado", afirmou Bruno.
"Quando a gente investe em projetos do interior, em reformas de equipamentos culturais do interior, o resultado é fantástico [...] Com certeza, isso ganha uma dimensão muito maior com esse Centro de Convenções e teatro, além de ter uma cultura pulsante, Feira é uma cidade que dialoga com a Bahia toda. Queremos que esse espaço seja um polo da produção cultural", apontou o secretário estadual de Cultura.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




