POLÍTICA
“Tarcísio é uma ficção”, afirma o ex-ministro José Dirceu
Ex-ministro declarou que a direita não possui liderança orgânica com Tarcísio de Freitas

Por Redação

O ex-ministro da Casa Civil do Brasil, José Dirceu (PT) deu uma forte declaração em relação ao atual Governador de São Paulo, Tarcísio nesta sexta-feira, 05.
Durante o programa Poder e Mercado do UOL, Dirceu disse que o atual Governador de São Paulo é visto como uma aposta conservadora diante da falta de outros nomes para o segmento.
“Ele é governador de São Paulo. O povo paulista o elegeu. Eu respeito por isso. Mas ele não existe. Quem é o Tarcísio? Ele foi colocado para ser o candidato e o eleitorado conservador votou nele”, disse o ex-ministro.
“A direita brasileira hoje não tem um líder orgânico, não tem um líder empresarial político, não tem uma coalizão política empresarial que governa o país. O Tarcísio é uma ficção”, finalizou José Dirceu.
O cenário atual aponta que Tarcísio desistiu de tentar fazer parte da moderação, ao se diretamente envolver na defesa de Jair Bolsonaro apostando na transferência da capital política bolsonarista para que sua candidatura seja viável em 2026.
Somado a isso, Dirceu ainda destaca que Tarcísio é uma escolha das forças empresariais e do agronegócio, que buscam alguém para enfrentar Lula, porém não é visto como liderança orgânica da direita.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes