RECONHECIMENTO
Seu Jorge vai virar cidadão soteropolitano? Entenda a homenagem
Saiba quando acontece a sessão especial de entrega da honraria
Por Gabriela Araújo

A concessão do título de cidadão soteropolitano a artistas cariocas tornou-se uma praxe na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Depois do cantor Jorge Vercillo, agora será a vez do cantor Seu Jorge ser agraciado com a honraria.
A cidadania foi proposta pela vereadora Cris Correia (PSDB), e será entregue em sessão especial na manhã da próxima sexta-feira, 25, às 10h30, no Plenário Cosme de Farias, localizado no Centro Histórico da cidade.
Para a tucana, a concessão do título ao carioca deve-se ao seu potencial como “divulgador do seu país no mundo todo, também divulgando a cultura da Bahia internacionalmente”.
O título de cidadão soteropolitano é concedido a pessoas nascidas fora da capital baiana e que tenham prestado relevantes serviços ao município de Salvador.
Leia Também:
Nesse sentido, o projeto aprovado por unanimidade pelos demais vereadores, em plenário, no mês de agosto do ano passado, faz uma menção a ligação do cantor com a capital baiana devido ao projeto cultural 'Baile à la Baiana', que contou com a participação dos músicos Magary Lord, Pierre Onassis e Peu Meurray.
Saiba quem é Seu Jorge
Seu Jorge é ator, cantor, compositor e músico. Ele nasceu em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, saiu de casa aos 19 e foi morador de rua por alguns anos.
Teve diversas ocupações antes de seguir na vida artística, como o trabalho de borracheiro.
Chegou a tentar a vida militar na juventude, mas não se adaptou. Habituado a rodas de samba e também a bailes de funk e charme, começou a cantar na noite, e deslanchou com o grupo Farofa Carioca, sucesso nos anos 2000.
Como ator, Seu Jorge atuou em "Cidade de Deus" (2002) e "A Vida Marinha com Steve Zissou" (2004), "Casa de Areia" (2005), "Tropa de Elite 2" (2010), "Abe" (2019), "Marighella" (2021).
Conheça outros nomes que viraram cidadãos soteropolitano
Além de Seu Jorge, outros artistas foram condecorados com a honraria, são eles:
- Jorge Vercillo;
- Liniker;
- Luis Miranda.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes