“BOLSONARO MODERADO”
Sem palanque, Flávio aposta em agenda religiosa na pré-campanha
Pré-candidato à Presidência busca meios de mostrar próprio perfil político ao eleitor

Por Ane Catarine

Sem palanque eleitoral, o pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) deve recorrer a cultos religiosos como alternativa para impulsionar a pré-campanha.
Nos bastidores, a avaliação no entorno do senador é de que, embora seja conhecido nacionalmente por ser filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele ainda precisa comunicar com mais clareza ao eleitorado o próprio perfil político.
De acordo com informações do blog de Débora Bergamasco, da CNN, a estratégia é consolidar Flávio como a versão “moderada” da família Bolsonaro.
Na segunda-feira, 22, ele participou de um encontro religioso em Vitória, capital do Espírito Santo.
Leia Também:
Candidatura ao Planalto
Em meio à corrida pelo espólio político-eleitoral de Jair Bolsonaro, que cumpre pena de prisão por tentativa de golpe de Estado, Flávio se antecipou e anunciou, no início de dezembro, ter sido escolhido pelo pai como candidato do PL à Presidência da República em 2026.
A declaração causou estranheza em parte da direita brasileira, que apostava no governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como o nome mais competitivo para herdar o capital político do ex-presidente.
Embora o nome de Flávio não tenha sido abraçado por parte dos aliados, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou posteriormente que ele será o candidato do partido no próximo ano.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



