Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

NÃO À ANISTIA

“Quem trama golpe e assassinato não pode ficar impune”, diz Rui Costa

Ministro da Casa Civil criticou pedido de anistia que vem sendo feito por bolsonaristas

Gabriela Araújo

Por Gabriela Araújo

08/09/2025 - 19:02 h | Atualizada em 08/09/2025 - 19:56
Ministro da Casa Civil, Rui Costa
Ministro da Casa Civil, Rui Costa -

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta segunda-feira, 8, que é contra o pedido de impunidade aos envolvidos na trama golpista, que levou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a se tornar réu em julgamento que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Me junto àqueles que acham que não deve ter impunidade a aqueles que tramam golpe de Estado a quem trama assassinato de outras pessoas. Acho que a Justiça deve estabelecer a medida devida para cada um”, afirmou Rui, em entrevista à GloboNews.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O chefe da pasta também demonstrou o seu posicionamento contrário ao pedido de anista aos envolvidos nos atos do 8 de janeiro de 2023, quando houve a invasão de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao prédio dos Três Poderes.

“Eu entendo que em um país em que se reclama muito sobre a criminalidade, os erros, seja ele de que natureza for, toda vez que você aposta na impunidade, que é irmã gêmea da criminalidade”, disse o gestor, alegando que a sua opinião pessoal se assemelha ao do governo.

Leia Também:

As declarações do chefe da Casa Civil surge um dia após aos intensos protestos de aliados e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Brasil com pedidos de anistia, exibições de bandeiras dos Estados Unidos (EUA) e Israel, e críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Na ocasião, ele voltou a criticar a veemente defesa dos aliados e apoiadores do ex-chefe do Planalto e mencionou o plano dos 'kids preto' que envolvia o assassinato do ministro Alexandre de Moraes, do STF, ao presidente Lula (PT) e ao vice Geraldo Alckmin (PSB).

“Não é possível que alguém previamente, antes mesmo do julgamento, esteja defendendo abertamente a impunidade daqueles que planejaram, chegaram a fazer vigia de ministro da Suprema Corte, do presidente e vice eleito, com a intenção de assassiná-los, que essas pessoas não respondem aos crimes cometidos”, afirmou Rui.

Veja publicação

Rui condena bandeira dos EUA no 7 de Setembro

O ministro Rui Costa também voltou a falar sobre o uso da bandeira dos EUA nas maifestação do 7 de Setembro, protagonizada pelos aliados de Bolsonaro. Mais cedo, o considerado braço direito de Lula (PT) demonstrou indignação com o caso.

“O dia de ontem deixou claro para a população brasileira de que lado cada um de nós está! Nunca vi, na história da humanidade, políticos que, no dia da independência de um país, erguessem a bandeira de outra nação — justamente uma nação que adotou medidas para destruir empregos, empresas e a economia do Brasil”, publicou o minsitro no X, antigo Twitter.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

8 de janeiro Rui Costa STF

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ministro da Casa Civil, Rui Costa
Play

Bruno vai buscar unir oposição após anúncio de Flávio Bolsonaro

Ministro da Casa Civil, Rui Costa
Play

Bolsonaro Free? Eduardo vai até local sagrado em Israel e faz pedido

Ministro da Casa Civil, Rui Costa
Play

Jerônimo provoca oposição e exibe trens do VLT: “Olha aqui os empréstimos”

Ministro da Casa Civil, Rui Costa
Play

Trump diz que gosta de Lula, após nova conversa com petista

x