POLÍTICA
"Marco histórico", diz Jerônimo após condenação de Bolsonaro
Governador da Bahia se manifestou através das redes sociais, após 1ª Turma da Corte formar maioria contra ex-presidente

Por Yuri Abreu

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), chamou de "marco histórico" a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que formou maioria para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no âmbito do julgamento da trama golpista.
Em uma postagem nas redes sociais, o petista ressaltou que ninguém está acima da lei e "O Brasil mostra ao mundo que as instituições estão vivas e que não haverá impunidade para quem atenta contra o Estado Democrático de Direito."
Leia Também:
"Como governador da Bahia, sigo comprometido com a defesa da Constituição, da soberania nacional e do nosso povo. É com democracia, justiça e respeito que continuaremos construindo o futuro do Brasil", finalizou Jerônimo.
Veja publicação
O STF acaba de formar maioria para condenar o ex-presidente e integrantes de sua cúpula golpista. Generais, ex-ministros e aliados serão responsabilizados pela tentativa de destruir a democracia brasileira.
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) September 11, 2025
Essa decisão é um marco na nossa história e reafirma que ninguém está…
STF forma maioria para condenar Bolsonaro
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu o seu voto e formar maioria para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por todos os cinco crimes pelos quais foi denunciado.
Segundo a ministra, Bolsonaro é culpado por:
- Organização criminosa
- Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
- Golpe de Estado;
- Dano qualificado pela violência;
- Grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.
Também foram condenados os outros 7 réus denunciados pela Procuradoria Geral da República: o tenente-coronel Mauro Cid, o almirante Almir Garnier, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o deputado federal Alexandre Ramagem, o general Augusto Heleno o ex-minitro da Defesa, Paulo Sèrgio Nogueira e o ex-ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes