Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Lula se manifesta sobre morte de brasileira em vulcão

Corpo de Juliana Marins foi encontrado nesta terça pelas equipes de resgate

Flávia Requião

Por Flávia Requião

24/06/2025 - 18:00 h
Brasileira Juliana Marins
Brasileira Juliana Marins -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), manifestou, nesta terça-feira, 24, a morte da brasileira Juliana Marins, que fazia uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, na madrugada de sábado, 21, quando caiu da borda da cratera de um vulcão. O corpo da jovem foi encontrado hoje pelas equipes de resgate.

Leia Também:

“Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Juliana Marins após queda durante trilha no caloroso Rinjani. Nossos serviços diplomáticos e consulares na Indonésia prestarão todo o apoio à sua família neste momento de tanta dor. E quero expressar a minha solidariedade à sua família – solidariedade que, tenho certeza, também é de todo o povo brasileiro. Que Deus conforte seus corações”, escreveu o mandatário.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Mais cedo, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil também lamentou o falecimento de Juliana.

“O governo brasileiro comunica, com profundo pesar, a morte da turista brasileira Juliana Marins, que havia caído de um penhasco que circunda a trilha junto à cratera do Mount Rinjani (3.726 metros de altura), vulcão localizado a cerca de 1.200 km de Jacarta, na ilha de Lombok. Ao final de quatro dias de trabalho, dificultado pelas condições meteorológicas, de solo e de visibilidade adversas na região, equipes da Agência de Busca e Salvamento da Indonésia encontraram o corpo da turista brasileira”, informou o comunicado.

De acordo com a pasta, a embaixada do Brasil em Jacarta mobilizou autoridades locais “no mais alto nível” para realizar o resgate e vinha acompanhando os trabalhos de busca.

“O governo brasileiro transmite suas condolências aos familiares e amigos da turista brasileira pela imensa perda nesse trágico acidente”, reforçou a nota.

Caso

A família da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que caiu em uma trilha de vulcão na Indonésia, confirmou a morte da jovem nas redes sociais nesta terça, 24.

Em nota, o perfil @resgatejulianamarins confirmou que a equipe de resgate chegou ao local onde Juliana estava, mas que "com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu".

"Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido", seguiu a nota.

Juliana, que é do estado do Rio de Janeiro, deslizou por uma vala em uma trilha pertencente ao vulcão Rinjani, em Lombok. Após o incidente, ela parou em uma distância de 300 metros abaixo de onde seu grupo estava, o que causou as dificuldades para o resgate.

A brasileira havia sido localizada por um drone com sensor térmico na segunda, 23, 500 metros abaixo de onde caiu, o que comprova que ela estava deslizando pelo declive durante o tempo.

Equipes de resgate da Agência Nacional de Busca e Salvamento da Indonésia (Basarnas) buscavam Juliana nesta terça, quarto dia de resgate, e sete socorristas chegaram a se aproximar de onde estava a jovem, mas precisaram montar um acampamento emergencial por conta das condições climáticas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Indonésia juliana marins Lula lamenta morte Mount Rinjani vulcão

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Brasileira Juliana Marins
Play

Fux absolve réus do crime de organização criminosa

Brasileira Juliana Marins
Play

Fux vota com maioria por validade da delação de Mauro Cid

Brasileira Juliana Marins
Play

Fux diz que defesa não teve tempo de analisar dados da acusação

Brasileira Juliana Marins
Play

Fux sugere anulação de processo contra golpistas e "incompetência absoluta" do STF

x