POLÍTICA
Ponte Salvador-Itaparica: Loyola explica decisão por assessor para Seponte
Mateus Dias foi anunciado como titular da Seponte nesta segunda-feira, 3

Por Yuri Abreu

O secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, explicou a escolha do governo Jerônimo Rodrigues (PT) pelo nome de Mateus Dias como titular da Secretaria Extraordinária do Sistema Viário Oeste Ponte Salvador-Itaparica, popularmente conhecida como Seponte, nesta segunda-feira, 3.
A decisão pegou muitos de surpresa, já que era grande a expectativa de que a escolhida ao cargo seria Andrea Mendonça, irmã do deputado federal e presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Jr (BA) — a condução de Andrea ao cargo seria uma espécie de "reconhecimento" aos pedetistas por terem, recentemente, aderido à base de Jerônimo Rodrigues.
"Foi uma nomeação eminentemente técnica. Mateus já cuidava da ponte na Superintendência que ele ocupava e, com o advento da preocupação desse empreendimento aqui, que é um dos maiores do país, da América Latina, o governador fez uma escolha técnica de quem cuida para poder cuidar dessa ponte que é um novo vetor de desenvolvimento para a Bahia, não apenas para Salvador", afirmou Loyola.
Leia Também:
"Nós fizemos aqui apresentação em primeira mão à imprensa, não conversamos com ninguém da política sobre isso [a escolha]. Ele [Mateus] é muito preparado para a ponte, para este tipo de empreendimento. É uma quadro experiente e já está há muito tempo no governo", completou.
A expectativa, agora, é pela apresentação dos demais nomes que vão compor a pasta. Conforme Dias, uma lista será apresentada ao governador Jerônimo Rodrigues na tarde desta segunda, 3. "Para que a gente consiga fazer o provimento desses cargos o mais rápido possível", completou o titular da Seponte.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



