VALORIZAÇÃO
Jerônimo diz ser 'natural' a especulação imobiliária no trecho do VLT
Governo projeta entrega do primeiro trecho do VLT antes das eleições de 2026

Em vistoria às obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) nesta segunda-feira, 16, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre as mudanças que devem acontecer no Subúrbio Ferroviário de Salvador quando a obra estiver pronta.
Leia mais
>> Governo Jerônimo prevê entrega do VLT antes da eleição de 2026
>> Florence diz que VLT paga “dívida histórica” do governo com o Subúrbio
Jerônimo projeta que a região será bastante valorizada e se tornará atrativa para novos investimentos, principalmente do setor imobiliário. “Acontecerá muita especulação imobiliária ao longo desse trecho, é natural, se vocês observarem o quanto essa obra valorizará essa região. Uma área que está bastante, podemos dizer com todo respeito e cuidado, degradada e maltratada”, comentou o governador.
Jerônimo garantiu que a obra atende a todas as exigências de respeito ao meio ambiente. “As estações, como foram apresentadas aqui, terão, tanto no paisagismo, no que diz respeito a imagem e o cuidado com o meio ambiente. Em relação as licenças ambientais, a Sema está tendo todos os cuidados que foram exigidos”, garantiu o governador.
As obras do VLT de Salvador estão adiantadas. A terraplanagem no trecho entre a Calçada e o Lobato estava prevista para ser iniciada apenas em janeiro de 2025, mas foi iniciada já na última semana, antecipando o cronograma em pelo menos 20 dias. A gestão estadual trabalha para entregar o primeiro trecho do VLT antes das eleições de 2026.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




