ÁUDIOS VAZADOS
Com 30 dias de filiação, Podemos desfilia Arthur do Val
Deputado era alvo de processo de expulsão no partido, além de pedidos de cassação na Assembleia de SP
O Podemos aceitou a desfiliação do deputado estadual Arthur do Val, alvo de processo de expulsão do partido após o vazamento de áudios sexistas sobre as mulheres na Ucrânia.
"No Dia da Mulher, o Podemos recebe e acata desfiliação do deputado Arthur do Val. [...] Ele estava filiado ao partido há cerca de 30 dias", diz a nota da sigla, divulgada nesta terça-feira, 8.
Caso não pedisse desfiliação, Do Val passaria por procedimento disciplinar. O Podemos havia anunciado, na segunda-feira, 7, a abertura de processo interno para expulsar Arthur, que também é alvo de pedidos de cassação de mandato na Assembleia de São Paulo.
O deputado, que visitou a Ucrânia na semana passada, enviou áudios a amigos dizendo que as ucranianas são "fáceis" por serem pobres — e que a fila de refugiados da guerra tem mais mulheres bonitas do que a "melhor balada do Brasil".
Arthur, que seria candidato ao Governo de São Paulo pelo Podemos, foi filiado durante um evento em São Paulo, com a presença do presidenciável do partido, o ex-juiz Sergio Moro, e membros do MBL (Movimento Brasil Livre).
Após a repercussão do caso, Arthur retirou a sua candidatura ao governo.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




