Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

RUI COSTA PIMENTA

"Censura", dispara político sobre condenação por racismo contra filha

Presidente do PCO critica decisão contra influencer Day McCarthy

Por Da Redação

26/08/2024 - 22:01 h
Titi foi vítima de racismo cometido por influencer
Titi foi vítima de racismo cometido por influencer -

O presidente nacional do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, usou o canal oficial da sigla no X, antigo Twitter, para criticar a condenação da influencer Day McCarthy a oito anos de prisão por ter cometido racismo contra Titi, filha mais velha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, a primeira do tipo no Brasil.

Leia mais

>> Quem é Day McCarthy, condenada por racismo contra Titi Ewbank
>> Influencer pega 8 anos de prisão por racismo contra filha de Gagliasso

Segundo Rui Pimenta, em tom irônico, o único crime cometido pela blogueira teria sido "atacar pessoas da Globo". O político de extrema-esquerda ainda afirmou que a setença contra Day é uma "farsa" e uma tentativa de censura à liberdade de expressão das pessoas.

“Se existe uma coisa que é crime, é atacar as pessoas da Globo. Pegaram a pessoa e a transformaram em um exemplo. É um balão de ensaio para endurecer a política repressiva no país. Já imagino que vão falar ‘não é liberdade de expressão, é racismo’. Se alguém pode pegar 8 anos de prisão por falar A, pode pegar 8 anos de prisão por falar B. Racismo não é algo só contra os negros, pode ser contra qualquer pessoa. Veja o caso do antissemitismo", disparou Rui Pimenta, que continuou.

"“Se existe uma coisa que é crime, é atacar as pessoas da Globo. Pegaram a pessoa e a transformaram em um exemplo. É um balão de ensaio para endurecer a política repressiva no país. Já imagino que vão falar ‘não é liberdade de expressão, é racismo’. Se alguém pode pegar 8 anos de prisão por falar A, pode pegar 8 anos de prisão por falar B. Racismo não é algo só contra os negros, pode ser contra qualquer pessoa. Veja o caso do antissemitismo", afirmou o político.

"Os atores da Globo disseram que é uma conquista e que a sentença foi dada porque são brancos. O problema é que essa sentença é uma farsa. A mulher falou besteiras na Internet e vai pegar 8 anos de cadeia. Já a PM mata milhares de negros e não acontece nada. Ou seja, o racismo ‘light’ é punido com 8 anos de cadeia. O racismo selvagem e violento não tem punição. Se houvesse preocupação com a população negra, toda vez que um negro fosse morto na periferia, isso deveria gerar um furacão judiciário", completou Rui Costa Pimenta.

O PCO tem se notabilizado por defender posições controversas em editoriais nos últimos anos. Apesar de se identificar como esquerda, a legenda chegou a sair em defesa de Donald Trump, e afirmou que o ex-presidente dos Estados Unidos era alvo de perseguição. O partido também se manifestou em defesa de Neymar durante a Copa do Mundo de 2018, alegando que o atleta era vítima do imperialismo.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bruno Gagliasso Day Mccarthy eleições Política racismo

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Titi foi vítima de racismo cometido por influencer
Play

Zambelli presa: reações dividem políticos nas redes sociais; veja

Titi foi vítima de racismo cometido por influencer
Play

Circuito Mulheres Negras: quanto a prefeitura pagou as artistas?

Titi foi vítima de racismo cometido por influencer
Play

Desrespeito? Reação de Janja no velório de Preta Gil causa revolta

Titi foi vítima de racismo cometido por influencer
Play

Bolsonaro vai a culto evangélico e tenta esconder tornozeleira; veja

x