7 DE SETEMBRO
Bruno Reis pede para virar página sobre tentativa de golpe do 8/1
Prefeito de Salvador defendeu independência do STF e destacou necessidade de superar radicalismo político

Por Cássio Moreira e Vinicius Portugal

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou sobre o julgamento do núcleo 1 da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Durante o 7 de Setembro, o gestor afirmou que essa página precisa ser virada e destacou a importância de não haver interferências externas no Judiciário.
“Essa página precisa ser virada. Eu espero que o Poder Judiciário, de forma independente, deixando de lado as questões políticas, dando direito para que os réus possam fazer o contraditório, a ampla defesa, livre de qualquer questão que não seja o que está estabelecido nos autos, inclusive com base em jurisprudências anteriores e decisões das cortes já proferidas em casos como esse”, disse Bruno.
Leia Também:
O prefeito também ressaltou que, com essa etapa superada, o Brasil deve deixar de lado o radicalismo e se concentrar em temas mais relevantes para a sociedade.
“Que o país volte a focar nas entregas, nos resultados, em programas sociais, projetos, iniciativas que efetivamente vão melhorar e mudar a vida das pessoas”, afirmou.
Bruno Reis destaca importância do 7 de Setembro
Na manhã deste 7 de setembro, Salvador acompanha a abertura do tradicional desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil. Autoridades, militares, estudantes e cidadãos estão presentes, prestigiando a celebração da data histórica que marcou a emancipação do país em 1822.
Durante a abertura, o prefeito destacou a importância da data histórica.
"Na nossa história, sem sombra de dúvidas, a independência em 1822 é um dos principais marcos que representam toda a força e luta do povo brasileiro. Há mais de 200 anos, esse acontecimento permitiu que hoje vivêssemos em uma democracia, na qual o país pudesse ter conquistas, garantir sua soberania, avançar em políticas públicas e se tornar uma das principais potências e economias do mundo", disse Bruno.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes