PREVIU
Novo arcabouço fiscal deve ser aprovado "sem dificuldades", diz Lira
Presidente da Câmara avalia que texto deve ser aprovado em, no máximo, três semanas

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, declarou que o novo arcabouço fiscal deve ser aprovado sem maiores obstáculos e que a votação pode ocorrer em um prazo de no máximo duas ou três semanas. O texto, que ainda não foi apresentado ao Congresso, deve ser enviado nesta semana pelo Governo Federal.
“Em duas, três semanas no máximo nós deveremos estar votando esse texto em plenário”, disse o parlamentar em, entrevista à BandNews. A regulamentação fiscal recém-elaborada irá substituir o teto de gastos, estabelecido em 2017 durante a gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB).
Além disso, Lira afirmou que dará respaldo para a votação da Lei das Fake News, uma das principais prioridades do Governo Federal. “Isso é um assunto que assombra e preocupa a todos mas essa questão da fake news ela terá uma definição finalizadora agora entre o dia 26 e 27 de abril no plenário da Câmara dos Deputados”.
Ele também garantiu que o conselho de ética da Câmara dos Deputados será reinstalado. “O conselho será instalado e eu entendo que esse processo de polarização exacerbada só vai parar com as punições adequadas que eu não tenho dúvida que virão".
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




