CPI 8/1
Maia volta a cobrar Moraes envio de vídeos do Palácio da Justiça
Presidente da CPI do 8/1 pede que titular da pasta, Flávio Dino, encaminhe todas as gravações ao colegiado

Por Da Redação

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro afirmou, nesta terça-feira, 15, que acionou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para reforçar o pedido de envio das gravações do circuito interno do Palácio da Justiça ao colegiado, referente ao dia da invasão aos prédios dos Três Poderes.
“Eu fui comunicado pela Secretaria da Mesa de que existem apenas três vídeos enviados pelo Ministério da Justiça. Duas câmeras, me corrige o secretário-geral da Mesa. Eu, no entanto, não sei dizer quantas câmeras existem no Ministério da Justiça. Entretanto, nós havíamos encaminhado ao Ministério da Justiça, ao ministro Flávio Dino, vários requerimentos, de vários senhores parlamentares, com vários tipos de pedidos diferentes em relação a essas câmeras”, afirmou Maia, durante sessão.
A princípio, as imagens foram negadas à CPMI pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Segundo Dino, o impedimento para concessão da filmagem levava em conta um inquérito sigiloso que tramitava no STF e a disponibilização deste

material poderia comprometer o caso.
“Os pedidos feitos pelos senhores parlamentares não foram atendidos em sua integralidade”, completou o presidente da CPMI.
No último dia 7 deste mês, o magistrado concedeu autorização à pasta comandada por Dino a ceder imagens ao colegiado.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes