Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

RINGUE?

VÍDEO: vereadores trocam socos em sessão na Câmara

Briga foi contida por outros vereadores e servidores da casa legislativa

Por Redação

25/04/2025 - 20:52 h
Briga na Câmara de Itaim
Briga na Câmara de Itaim -

Dois vereadores trocaram socos e tapas após a sessão ordinária na Câmara Municipal de Itaim. A briga começou quando o vereador Manuel de Cula (PRD) chamou o seu correligionário, Nailson Andrade, de “traíra”, e acusou o homem de se beneficiar das autoescolas.

Furioso com a ofensa, Nailson negou as acusações e fez denúncias contra Manuel, falando sobre a tentativa de homicídio e agressão na noite de quinta-feira, 24.

Leia Também:

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que os vereadores chegaram às vias de fato e foram separados pelos presentes na casa legislativa, de acordo com informações do site Itaim News.

A Polícia Militar foi acionada para conter a briga, mas ao chegar no local a situação já havia sido controlada.

O presidente da Câmara, Sandro Mototáxi (PSD), interveio ao final dos trabalhos, e falou sobre a necessidade de respeito ao povo e ao decoro parlamentar. Ele afirmou que pretende tomar medidas para evitar novos episódios. “Vamos solicitar a presença da Polícia Militar na próxima sessão”, disse.

Assista vídeo

Em nota, a Câmara divulgada nesta sexta-feira, 25, repudiou a confusão envolvendo os vereadores. O comunicado feito pela casa legislativa ainda se desculpa com os eleitores devido à confusão.

Leia nota na íntegra

"A Câmara Municipal de Itatim, representada por seu presidente, vem a público lamentar profundamente e repudiar veementemente o ato de violência ocorrido na noite do dia 24 de abril, nas dependências da Casa Legislativa, envolvendo dois vereadores e o irmão de um deles, após o encerramento da sessão ordinária.

Ainda que o episódio tenha se dado fora do expediente legislativo e tenha se originado por desavenças de cunho pessoal, o fato de ter ocorrido nas imediações da Câmara compromete a imagem do Poder Legislativo Municipal e atinge diretamente a confiança que a população deposita nesta instituição democrática.

Em nome da Presidência, apresentamos nossas sinceras desculpas a toda a sociedade Itatiense pelo constrangimento causado. Senti-mo-nos profundamente envergonhados por este lamentável episódio, que não representa os valores que norteiam o exercício parlamentar nem o compromisso desta Casa com a ética, o respeito e a ordem.

Reiteramos nosso absoluto repúdio a qualquer forma de violência, seja física ou verbal, e asseguramos que os fatos serão rigorosamente apurados, com base no Regimento Interno da Câmara Municipal, na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município. Todas as medidas legais e regimentais cabíveis serão adotadas, com responsabilidade e transparência.

A Câmara Municipal de Itatim continuará trabalhando de forma firme e comprometida com os interesses da população, na busca de um ambiente institucional saudável, respeitoso e digno da confiança de todos os cidadãos".

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Câmara de Vereadores Itaim

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Briga na Câmara de Itaim
Play

Provocação? Deputado rival de prefeito baiano posa com Ana Castela

Briga na Câmara de Itaim
Play

Prefeito do partido de ACM Neto elogia Jerônimo: “Homem humilde”

Briga na Câmara de Itaim
Play

Prefeito de Canindé quer levar modelo agro da Bahia para Sergipe

Briga na Câmara de Itaim
Play

VÍDEO: veja imagens do projeto da Ponte Salvador-Itaparica

x