Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

“Se isso é política, eu faço política”, rebate Jerônimo a Bruno Reis

Governador diz que seu compromisso é estar junto com os prefeitos e caso a atitude gere resultados positivos para 2026 será consequências

Por Lula Bonfim e Flávia Requião

05/02/2025 - 12:39 h
Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues
Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues -

O governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), rebateu, durante entrevista coletiva na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador, nesta quarta-feira,5, às críticas feitas pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) sobre a gestão petista “só pensar em política”.

Jerônimo ressaltou que o seu foco é atender os prefeitos dos municípios da Bahia e estar ao lado deles. “Se isso é política, eu estou fazendo política”, afirmou.

A reação de Jerônimo vem após Bruno Reis comentar, na terça, 4, sobre a possibilidade do PP deixar sua base de apoio na Câmara de Vereadores de Salvador e migrar para a base de apoio do governador. Na ocasião, ele afirmou também não está “nem aí” para a política e que os adversários não ganharão a eleição de 2026 só “fazendo política”.

“Está muito cedo para falar em política. Se vocês quiserem saber o que o prefeito está ligando para a política, vou cantar aquela música ‘tô nem aí’. Ninguém sabe qual o formato de 2026, se vai ter fusão, federação, quais serão os candidatos a presidente, a governador. Deixa o prefeito governar, administrar. Nossos adversários só sabem fazer política, se eles pensam que 2026 vai ser decidido na política, não vai ser. Não estou nem um pouco preocupado com o que falam da política”, disse.

Leia Também:

Nesta quarta, o governador do Estado respondeu Bruno reafirmando mais uma vez seu compromisso de estar junto com os prefeitos para dar suporte e caso a atitude gere resultados positivos para as eleições de 2026 seria uma “consequência”.

“Eu também tenho observado muito o comportamento do resultado das eleições municipais. É isso que eu estou olhando e o que eu estou fazendo agora. Se vai ser consequência para 2026, é consequência. Eu estou preocupado com a chegada dos prefeitos e prefeitas, principalmente aqueles que agora estão passando por situação dos efeitos da estiagem, que padeceram com excesso de chuva e outros que padecem por conta de transição mal feita”, declarou.

“[Que] eles se acostumem com essa forma de fazer política. De [estar] junto, de perto, colado. Nós damos atenção, esse é um diferencial”, concluiu Jerônimo, em resposta a afirmação do prefeito da capital baiana.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Alba articulação política Assembleia Legislativa da Bahia Bruno Reis críticas Gestão Petista Jerônimo Rodrigues política baiana prefeitos União Brasil

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues
Play

Provocação? Deputado rival de prefeito baiano posa com Ana Castela

Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues
Play

Prefeito do partido de ACM Neto elogia Jerônimo: “Homem humilde”

Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues
Play

Prefeito de Canindé quer levar modelo agro da Bahia para Sergipe

Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues
Play

VÍDEO: veja imagens do projeto da Ponte Salvador-Itaparica

x