DEBANDADA
Cajado nega saída de membros do PP para partidos da base do governo
Motivo seria em caso de possível eleição de Mário Negromonte Jr. para a presidência da sigla na Bahia

Por Eduardo Dias

Com a quase certa eleição do deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP) para a presidência estadual do Partido Progressistas, rumores de que haverá uma debandada de deputados e prefeitos aliados ao ex-deputado Ronaldo Carletto (PP) para um partido da base do governo Jerônimo Rodrigues (PT) passaram a circular nos bastidores da política baiana.
Ao Portal A TARDE, uma fonte do partido negou a existência de tal movimento, na tentativa de tranquilizar e manter a base pepista sólida.
Também ao A TARDE, o deputado federal Cláudio Cajado (PP), que foi apontado outrora como uma possível saída para o impasse na sigla entre Carletto e Negromonte, também comentou sobre o suposto movimento de saída dos membros da sigla e desconversou sobre a possibilidade.
"Estamos conversando e estamos nas tratativas. Acredito que vamos chegar a uma definição logo. Dentro do partido ninguém tratou disso de debandada, não sei se existe essa possibilidade”, disse o parlamentar.
Cajado afirmou ainda que a situação já está definida, conforme antecipado por A TARDE, pelo nome de Negromonte. O impasse em questão, ainda, é em relação ao tempo de mandato do novo comandante do partido.
“Tenho conversado com Carletto e estamos tentando encaminhar da melhor forma possível que prevaleça o consenso. A questão é se é um ano ou dois anos de mandato. Durante essa semana vamos continuar as conversas, nesse momento estamos na convenção nacional. Ainda não temos data concreta para definir”, pontuou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes