POLÍTICA
Advogado do mensalão é encontrado morto na rua
Luiz Fernando Pacheco teria sido visto passando mal

Por Cássio Moreira

O advogado Luiz Fernando Pacheco foi encontrado morto em uma rua do bairro de Higienópolis, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 2. Ele ficou conhecido nos últimos anos por sua atuação na defesa no escândalo do 'mensalão'.
Leia Também:
Segundo as primeiras informações divulgadas, Luiz Fernando, que tinha 51 anos, ficou cerca de 36 horas desaparecido, sem qualquer notícia sobre seu paradeiro. Os policiais teriam chegado ao local indicado e encontrado o advogado sendo socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda de acordo com os policiais, um homem avistou Luiz Fernando Pacheco passando mal na rua, acionando os agentes. Sem documentos, ele foi identificado após ter seu corpo levado para o Instituto de Identificação Ricardo Gumblentom Daunt.
Mensalão e Prerrogativas
Fundador do grupo de direito Prerrogativas, Luiz Fernando se destacou pela defesa do ex-deputado federal José Genoíno (PT) no julgamento do mensalão. Na época, o advogado protagonizou um episódio polêmico junto ao então ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Luiz Fernando se dirigiu a Barbosa diretamente, solicitando que ele priorizasse a discussão sobre o pedido de prisão do seu cliente. O magistrado pediu a abertura de um inquérito por crimes como desacato, calúnia, difamação e ameaça.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes