POLÍCIA
Pedro Dom: polícia prende filho de criminoso que inspirou série da Amazon
Filho de personagem retratado em série da Amazon Prime foi preso em flagrante

Por Luan Julião

O filho de Pedro Machado Lomba Neto, o conhecido “Pedro Dom”, foi preso durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, nesta terça-feira, 18. Pedro Henrique Fanzeres Lomba foi detido ao lado de Matheus Barbosa do Nascimento em uma área de mata no bairro Village, onde, segundo a polícia, ambos atuavam no tráfico de drogas.
A operação foi desencadeada após um trabalho de inteligência que apontou a presença da dupla na região. Durante as buscas, os agentes localizaram os suspeitos e apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes. Um dos presos conduziu os policiais até outro ponto onde mais drogas estavam enterradas.
Levados para a 151ª DP (Nova Friburgo), os dois homens foram autuados por tráfico e associação para o tráfico. Ainda na cela, Pedro Henrique escreveu no chão o apelido pelo qual o pai ficou conhecido no mundo do crime.
Quem foi Pedro Dom
Figura marcante do noticiário policial nos anos 2000, Pedro Dom comandou uma série de invasões e furtos a apartamentos na Barra da Tijuca, Recreio, Ilha do Governador e Zona Sul entre 2004 e 2005. Jovem de classe média e frequentador de festas na Zona Sul, usava esses ambientes para fornecer drogas e obter informações sobre alvos. Após os ataques, escondia-se em favelas da cidade.

Em setembro de 2005, após ter participado de um assalto no Jardim Guanabara, foi localizado por meio de escutas autorizadas e cercado por policiais na saída de um túnel. Na tentativa de fuga, lançou uma granada contra as equipes, ferindo quatro agentes. Ele acabou baleado e morreu após se esconder dentro de uma lixeira.
Leia Também:
Sua trajetória inspirou uma série lançada pela Amazon Prime em 2021.

A presença do filho nas redes
Nos últimos meses, Pedro Henrique Fanzeres Lomba, de 19 anos, passou a usar as redes sociais para falar sobre o pai. Criou perfis no Instagram e TikTok, onde publica fotos, vídeos e faz transmissões ao vivo comentando a história da família. Em suas páginas, repete a frase: “Não sou o Dom, mas sou o Pedro.”
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



