POLÍCIA
Guarda municipal é preso suspeito de estuprar menores de idade
De acordo com a Polícia Civil, um dos casos envolve a sobrinha de uma ex-companheira

Por Redação

Um guarda municipal de 42 anos foi preso nesta quarta-feira, 17, em Itacaré, no sul da Bahia, suspeito de estuprar ao menos quatro crianças e adolescentes. De acordo com a Polícia Civil (PC), um dos casos envolve a sobrinha de uma ex-companheira, que morou com o investigado e teria sido vítima de abusos entre os 4 e 12 anos de idade.
O suspeito foi identificado com Erenildo José Vanderlei dos Santos. As investigações apontam que ele cometeu vários abusos sexuais, tanto em sua casa quanto em locais de trabalho, incluindo uma escola de rede municipal onde atuava como vigilante.
A polícia informou que a denúncia contra o guarda municipal chegou à Delegacia Territorial (DT) de Itacaré por meio da prefeitura, depois de atendimentos psicossociais realizados a crianças e adolescentes. Nos relatos, foram identificados pontos semelhantes, o que levou à comunicação às autoridades competentes.
Leia Também:
As vitimas que foram identificadas até então, foram encaminhadas para atendimento médico e acompanhamento psicossocial, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Com o caso sendo levado à justiça policiais civis cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão. Na operação, foram recolhidos vários itens que passarão por perícia:
- um celular;
- um tablet;
- uma câmera;
- um pendrive;
- um adaptador de cartão de memória.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes