PREMEDITADO
Fuzileiro naval da reserva é preso suspeito de matar idoso
Homem teria premeditado a morte do senhor após desentendimento no trânsito

Por Redação

Um fuzileiro naval da reserva, 33 anos, foi preso nessa segunda-feira, 11, em Juazeiro do Norte, suspeito de assassinar um idoso, de 81 anos, na zona rural de Iguatu, no centro-sul do Ceará. Antônio de Assis Bezerra foi morto em julho deste ano. Ele era pai do ex-deputado federal e ex-vereador de Iguatu, Nelho Bezerra.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime foi motivado por uma desavença iniciada em setembro de 2024, após um acidente de trânsito envolvendo o suspeito e a vítima. As investigações apontam que o militar premeditou a morte do idoso, já que, antes da execução, ele trocou de motocicletas.
A intenção dele era dificultar o rastreamento e também o envolvimento de outras pessoas que o auxiliaram no homicídio. Mais de 100 horas de imagens de câmeras de segurança foram analisadas pela polícia.
Além disso, diversas testemunhas foram ouvidas e diligências foram feitas afim de esclarecer o caso. Durante a apuração, foram descobertas tentativas de obstrução da Justiça por parte do suspeito, que mesmo foragido, tentou intimidar testemunhas.
Leia Também:
A operação foi conduzida pela 4ª Seccional do Interior Sul – Iguatu, com apoio da Delegacia de Iguatu e do DPJI Sul. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na residência do investigado, e as autoridades seguem em busca de outros envolvidos no crime.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes