Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍCIA

“Estou perdida”, revela última mensagem de adolescente desaparecida

Jovem saiu de casa na noite da sexta-feira, 28, e não retornou; as redes sociais e o celular dela estão desativados

Andrêzza Moura

Por Andrêzza Moura

01/12/2025 - 10:55 h | Atualizada em 01/12/2025 - 11:48
Thaila Lima da Cruz
Thaila Lima da Cruz -

“Deu red! kkk, tô em um lugar que nem sei onde é, estou perdida.” A última mensagem enviada por Thaila Lima da Cruz, a uma amiga - seguida por uma foto de um local de mata e duas figurinhas chorando - resume o misto de confusão e desespero que antecedeu o desaparecimento da adolescente, de 17 anos, na noite da sexta-feira, 28.

Na linguagem dos jovens, “deu red” significa que algo deu errado, o que torna o alerta ainda mais preocupante. Thaila desapareceu após sair de casa, no distrito do Caípe, em São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador (RMS), em direção a Candeias, também na RMS.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Em conversa exclusiva com o Portal A TARDE, na manhã desta segunda-feira, 1º de dezembro, a mãe da garota, a autônoma Iris da Silva Lima, 32 anos, disse que a filha falou para as amigas que estava indo encontrar um rapaz.

"Ela de casa na noite de sexta, às 19h. Entrou em um carro em direção a Candeias. Segundo informações, o carro era uber. O pessoal que estava no ponto dise que o motorista falou: ‘Uber, Candeias’. Tinha outras pessoas dentro”, relatou, a mãe.

Leia Também:

Ainda segundo ela, durante o percurso, a filha conversou com duas amigas e disse que estava indo ver um rapaz. "Ela disse que estava indo ver um menino. Ninguém sabe quem é esse menino, onde é casa dele, onde mora", afirmou a mulher, revelando que a filha tinha costume de sair e dormir fora de casa.

A mãe disse que o último contato de Thaila foi por mensagem e com as amigas e que tentou falar com ela horas depois e não conseguiu mais. "Às 20h30, tentei falar com ela. Mandei mensagem, ela não respondeu, liguei até por ligação direta e o número está como desativado. A gente estranhou porque ela tinha costume de sair, mas ela mantinha contato com a família e com os amigos", lamentou dona Iris, desesperada.

“A polícia não está fazendo nada. Recebemos a informação de que ela estava na Urbis 2 [bairro de Candeias], eles foram lá, mas não averiguaram nada. Em frente ao ponto onde ela pegou o Uber tem uma empresa que tem câmara. Quero que vá lá para pegar as imagens para saber a placa do carro", pediu ela

As investigações

Na tarde do domingo, 30, a reportagem procurou a Polícia Civil para obter mais informações sobre o desaperecimento da adolescente e foi informada de que "o desaparecimento de Thaila da Lima Cruz, de 17 anos, foi registrado na 21ª Delegacia Territorial (DT/São Francisco do Conde) na noite de sábado (29). Segundo informações do boletim, a adolescente saiu de casa na manhã de sexta-feira (28) em direção à cidade de Candeias, acompanhada de uma colega, e não retornou. Oitivas e diligências serão realizadas para esclarecer o caso e localizar a adolescente".

Na noite de domingo, o Portal A TARDE recebeu a informação de que um corpo feminino havia sido encontrado no bairro Urbis 2, em Candeias. Contudo, nesta segunda-feira, 1º, a Polícia Civil afirmou que não há qualquer registro de localização de cadáver na área.

A família, em estado de desespero, pede que qualquer informação sobre o paradeiro da adolescente seja repassada imediatamente às autoridades atráves dos números (71) 9 9631-6538 ou (71) 3116-0124.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

adolescente candeias desaparecida desaparecimento Famíliares investigação jovens redes sociais desativadas região metropolitana de salvador São Francisco do Conde Thaila da Lima Cruz

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Thaila Lima da Cruz
Play

Moradores da Pituba denunciam furtos em antigo prédio dos Correios

Thaila Lima da Cruz
Play

Líder de facção criminosa na Bahia cai em operação da Polícia Civil

Thaila Lima da Cruz
Play

Emboscada: Jovem morto com mais de 70 tiros foi levado de festa paredão

Thaila Lima da Cruz
Play

Homem é executado a tiros em Santa Cruz; vídeo

x