COBRANÇA DE DÍVIDA
Dívida de R$ 5 mil teria motivado morte de oficial de justiça na Bahia
Vítima, de 65 anos, foi morta a facadas dentro de casa; suspeito foi preso neste sábado, 15

Por Andrêzza Moura

Uma dívida de pouco mais de R$ 5 mil. Este, segundo informações da Polícia Civil, foi o motivo pelo qual o oficial de Justiça Kergivan Ambrosio de Oliveira Mateus, de 65 anos, foi assassinado a golpes de facão dentro de casa, na Rua Bandeirantes, no Centro de Ibicaraí, no sul da Bahia, no dia 27 de outubro último.
A motivação do crime veio à tona após a prisão de um homem, de 26 anos, neste sábado, 15, na zona rural da cidade. Ele teria confessado à polícia o assassinado Kergivan e deu detalhes sobre o crime. Além, da dívida, problemas pessoais com a vítima também teria influenciado a ação.
Ele admitiu ter consumido bebida alcoólica antes do ataque. O homem, que não teve o nome revelado e foi preso por força de mandado de prisão preventiva, fugiu levando o carro do oficial de Justiça, após o assassinato, e ficou semanas escondido na casa de um conhecido. O veículo foi encontrado dias depois, na Rua Enxuta, próximo ao Cajueiro, na mesma cidade.
Leia Também:

O suspeito foi encaminhado ao Complexo Policial de Itabuna e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil apura se outras pessoas tiveram participação no crime.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



