Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ATOS ILÍCITOS

Adolescente é apreendido após ameaças a escolas e crimes virtuais

Ele também fazia apologia ao nazismo e tinha envolvimento em abuso sexual

Andrêzza Moura

Por Andrêzza Moura

28/11/2025 - 23:35 h
Adolescente agia em comunidades virtuais
Adolescente agia em comunidades virtuais -

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã da quinta-feira, 27, a Operação Heródoto, que teve como principal alvo um adolescente, de 17 anos, investigado por atuar em grupos virtuais fechados onde eram praticados diversos atos ilícitos. Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca domiciliar no bairro de Novo Horizonte, em Camaçari, na Região Metropolitana em Salvador (RMS).

Segundo informações da PC, o jovem produzia e compartilhava conteúdos considerados graves, incluindo ameaças de ataques a escolas, apologia e prática de nazismo, induzimento e instigação ao atentado contra a vida de outros usuários, além de envolvimento em abuso sexual mediado pela internet e transmissões ao vivo de maus-tratos contra animais.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

As investigações apontaram ainda que o adolescente acessou, compilou e divulgou dados pessoais de autoridades policiais que atuam no enfrentamento a crimes digitais. Essas informações foram disseminadas em comunidades virtuais fechadas, ampliando os riscos para a integridade dos profissionais mencionados.

Durante a operação, os agentes apreenderam dispositivos eletrônicos e outros materiais considerados essenciais para o avanço das investigações. O adolescente será submetido a Autos de Investigação de Ato Infracional pelas condutas praticadas no ambiente digital. As apurações continuam com objetivo de identificar outros integrantes das comunidades virtuais e responsabilizar todos os envolvidos.

Leia Também:

Participaram da Operação Heródoto equipes da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari (DEPOM), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), por meio do CIBERLAB/DIP, do Departamento Especializado de Investigação Criminais (DEIC) da Polícia Civil de São Paulo, do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e do CIBERLAB do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

abuso sexual online Adolescente apreendido ameaças a escolas apologia ao nazismo ato infracional camaçari ciberlab Crimes cibernéticos crimes digitais dados de autoridades DEIC-SP grupos virtuais fechados investigação policial maus-tratos a animais Operação Heródoto Polícia Civil da Bahia segurança digital

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Adolescente agia em comunidades virtuais
Play

Moradores da Pituba denunciam furtos em antigo prédio dos Correios

Adolescente agia em comunidades virtuais
Play

Líder de facção criminosa na Bahia cai em operação da Polícia Civil

Adolescente agia em comunidades virtuais
Play

Emboscada: Jovem morto com mais de 70 tiros foi levado de festa paredão

Adolescente agia em comunidades virtuais
Play

Homem é executado a tiros em Santa Cruz; vídeo

x