Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > OPINIÃO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

EDITORIAL

A vez do Outubro Rosa

Confira o Editorial do Jornal A TARDE

Editorial

Por Editorial

01/10/2024 - 0:00 h
Imagem ilustrativa da imagem A vez do Outubro Rosa
-

A mobilização de recursos da sociedade civil, dos poderes públicos, dos meios de comunicação e todos e todas quantas possam contribuir, é a melhor estratégia para combater o câncer de mama, tipo de maior incidência entre mulheres, projetando-se 4 mil casos somente na Bahia este ano.

O grande mutirão da campanha Outubro Rosa começa a fazer efeito hoje com mais de mil exames gratuitos de mamografia, com a presença de equipes de profissionais do governo do Estado, distribuídas em oito unidades móveis na Arena Fonte Nova, facilitando a presença pela localização.

Tudo sobre Opinião em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Incluindo as ações do próximo mês, serão ofertados, ao todo, 30 mil testes em 13 diferentes pontos, visando atender bairros diversos, bastando o agendamento no site criado para a prestação do serviço, outubrorosa.saude.ba.gov.br, em horários de segunda a sábado de 7 às 18.

Estarão habilitadas unidades nos bairros do Cabula, Pau da Lima, Liberdade, São Cristóvão, Piatã, Cajazeiras, Escada, Parque Bela Vista, Roma, Brotas e também na avenida Dendezeiros, formando-se uma rede articulada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia com instituições de vários naipes.

O enfrentamento da doença tem produzido boas práticas na criação de grupos, como mostrou a reportagem de manchete de A TARDE, edição de ontem, como o Sakura, propondo acrescentar à terapêutica da medicina tradicional o convívio de pacientes e profissionais, a fim de ampliar o alerta.

Não é prudente desconsiderar o convite para a avaliação, pois a enfermidade nem sempre se manifesta de forma a ser facilmente percebida, e o quanto antes se começar o tratamento as chances de êxito são maiores, alcançando 95% de cura nos exemplos de diagnóstico precoce.

Apesar da grande extensão territorial baiana, é possível alcançar um contingente compatível com a faixa etária de 40 a 69 anos, graças à divulgação massiva das condições favoráveis viabilizadas pelo Serviço Único de Saúde, a custo zero para o atendimento em suas unidades, porque sua razão de ser é o povo brasileiro.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

outubro rosa

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Simplificando a ortografia e o ensino

x