Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MÚSICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MÚSICA

Como se cria um hit? Evento planeja os próximos sucessos do Brasil

Time de artistas, compositores e produtores mergulhou para fabricar os próximos grandes sucessos da música

Redação

Por Redação

28/03/2025 - 22:33 h
Participantes trabalharam na composição e gravação de músicas inéditas
Participantes trabalharam na composição e gravação de músicas inéditas -

A criação de um hit não acontece por acaso. Por trás dos sucessos que dominam as playlists e as redes sociais, existe um processo meticuloso que envolve talento, estratégia e inovação. E é exatamente essa fórmula que o HitCamp, evento que terminou nesta sexta-feira, 28, promovido pela HitLab, está testando em Salvador.

Um time de artistas, compositores e produtores mergulhou em uma experiência imersiva para fabricar os próximos grandes sucessos da música nacional.

Tudo sobre Música em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“O que acontece na Bahia tem força, tem identidade. Estamos criando um ambiente onde talentos e hits se transformam em fenômenos, unindo a potência criativa do Nordeste com estratégias digitais de ponta”, afirmoi Bruno Duarte, CEO da California e fundador da HitLab.

Leia Também:

O segredo por trás dos sucessos

Nos estúdios da HitLab, localizados no Doca1, os participantes trabalharam na composição e gravação de músicas inéditas. Além disso, gravações externas em cenários paradisíacos garantiram um diferencial visual para o conteúdo digital que será produzido.

urante os três dias de imersão, mais de 200 conteúdos digitais foram produzidos, incluindo bastidores, sessões de estúdio e clipes, tudo planejado para viralizar nas redes sociais.

A expectativa é que, ao final do evento, 15 músicas inéditas estejam prontas para gravação e lançamento nos próximos meses. O objetivo é que algumas delas se tornem os novos hits da cena musical brasileira.

O time de artistas envolvidos reflete a diversidade de estilos que têm dominado o cenário musical: J. Eskine, Thiago Aquino, Michele Andrade, Nadson Ferinha, Gabily, Ruan Victor Vaqueirinho, Alef Donk, Luan Sacada, Lucas Queiroz, RB, Shook na Voz, Chester, Scooby, Velloso e Peu de Melo. O evento tem forte influência de gêneros como arrocha, piseiro, brega e música urbana, explorando tendências que já fazem sucesso no Brasil e no mundo.

Máquina de fabricar sucessos

A HitLab não é apenas uma gravadora, mas uma produtora e distribuidora musical que opera com uma gestão 360º de carreiras e lançamentos. Em menos de um ano, a empresa lançou mais de 100 músicas, incluindo o fenômeno "Resenha do Arrocha", de J. Eskine, que alcançou o Top 1 Viral Global no Spotify, ultrapassando 50 milhões de streams e mais de 1 bilhão de visualizações nas redes sociais.

Com estúdios em Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, a HitLab faz parte do ecossistema da California, uma das maiores content factories do Brasil, responsável por mais de 5 mil conteúdos produzidos por ano e 40 bilhões de visualizações orgânicas acumuladas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

HitCamp HitLab música

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Participantes trabalharam na composição e gravação de músicas inéditas
Play

Sandra Sá faz discurso emocionante na Arena A TARDE: “Não precisa batalhar"

Participantes trabalharam na composição e gravação de músicas inéditas
Play

Marcelo Sangalo anuncia novo trabalho artístico e Ivete reage

Participantes trabalharam na composição e gravação de músicas inéditas
Play

Perdeu o pé? Saiba como está 7Kssio após acidente grave

Participantes trabalharam na composição e gravação de músicas inéditas
Play

Circuito Mulheres Negras: quanto a prefeitura pagou as artistas?

x