Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > PORTAL MUNICÍPIOS
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CERRADO SUMMIT

Luís Eduardo Magalhães vai sediar evento nacional da Pré- COP 30

Evento tem foco exclusivo nos tratados e desafios do Bioma Cerrado

Por Redação

12/04/2025 - 13:15 h | Atualizada em 12/04/2025 - 14:53
Summit
Summit -

Nós próximos dias 15 e 16 de abril, Luís Eduardo Magalhães vai ser o local de um dos encontros mais estratégicos da agenda da agricultura regenerativa em paisagens no Cerrado brasileiro. A cidade do oeste baiano vai sediar o Cerrado Summit, único evento da pré-COP30 realizado fora de uma capital brasileira, com foco exclusivo nos tratados e desafios do Bioma Cerrado. A programação vai ser aberta no dia 15, às 9h, no auditório da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), no Complexo Bahia Farm Show.

Leia Também:

Junto com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), a Aiba é a entidade co-organizadora do encontro.

“A escolha de Luís Eduardo Magalhães para sediar este evento não foi por acaso. Não se discute o futuro do Bioma Cerrado fora de onde ele efetivamente está. Por isso, articulamos com o Ministério da Agricultura para que o Cerrado Summit acontecesse aqui, no coração do bioma. Queremos mostrar ao mundo que o agronegócio praticado nesta região é comprometido com a sustentabilidade e vem adotando, cada vez mais, práticas de agricultura regenerativa para garantir o equilíbrio e a preservação do Cerrado”, afirma o presidente da Aiba, Moisés Schmidt.

O evento, sediado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), contará com a presença confirmada do Ministro Carlos Fávaro, e a cerimônia de abertura prevê a participação do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o secretário de Agricultura da Bahia, Pablo Barrozo, o secretário de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo do MAPA, Pedro Alves Corrêa Neto, além dos prefeitos de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, de Barreiras, Otoniel Teixeira, do presidente da Aiba, Moisés Schmidt, e da presidente da Abapa, Alessandra Zanotto Costa, como também, de líderes de governos e de CEOs de empresas multinacionais dos ramos de alimentação, bebidas entre outros .

O Cerrado Summit vai ser o primeiro Acelerador de Paisagens promovido pela Aliança para Ação Regenerativa nas Paisagens (AARL), com foco em construir um plano de ação concreto até a COP30, que será realizada em Belém no segundo semestre. O encontro tem como pilares o financiamento da transição, métricas de monitoramento e avaliação (MMRV) e políticas públicas voltadas ao Cerrado.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

agenda agricultura Bahia Bioma Cerrado evento Luís Eduardo Magalhães oeste

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Summit
Play

Prefeitura de Seabra é acusada de crime ambiental após escavadeira afundar

Summit
Play

Ambulatório do Hospital Municipal de Catu funciona em almoxarifado

Summit
Play

Ambulantes dizem terem sido expulsos de feira pelo prefeito de Jequié

Summit
Play

Morador brada sobre água suja nas torneiras de Catu: "Suco de tamarindo"

x