Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUNDO

Trump diz a Musk que ele pode ficar pelo tempo que quiser

No mês passado, Musk anunciou que deixaria o cargo no governo

AFP

Por AFP

01/05/2025 - 9:23 h
Elon Musk e Donald Trump
Elon Musk e Donald Trump -

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (30) a Elon Musk que ele pode fazer parte da sua equipe pelo tempo que quiser, mas reconheceu que o empresário precisa cuidar dos seus próprios negócios.

No mês passado, Musk anunciou que deixaria o cargo de posto público da comissão de eficiência governamental, conhecida como Doge, por meio da qual promoveu cortes de gastos federais e demissões em massa. Seu objetivo é concentrar-se mais em sua empresa de carros elétricos, a Tesla, cujos lucros caíram 71% no primeiro trimestre do ano em comparação com o mesmo período de 2024.

Tudo sobre Mundo em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

"A grande maioria das pessoas neste país realmente te respeita e te valoriza", disse Trump a Musk durante uma reunião de gabinete na Casa Branca, que pode ter sido a última antes de o homem mais rico do mundo deixar o cargo.

"Você sabe que está convidado a ficar o tempo que quiser", comentou Trump, antes de acrescentar que Musk talvez queira voltar "aos seus carros".

A Tesla, principal fonte da fortuna de Musk, sofreu as consequências do envolvimento político de seu proprietário como conselheiro próximo de Trump.

Seus veículos têm sido alvo de atos de vandalismo e de apelos por boicotes na Europa e nos Estados Unidos.

"Você realmente fez muitos sacrifícios. Foram muito injustos com você", disse Trump a respeito dos críticos de Musk. "Eles gostavam de queimar meus carros, o que não é bom", respondeu Musk.

O Wall Street Journal reportou hoje que o conselho da Tesla iniciou procedimentos, semanas atrás, para encontrar um sucessor para Musk como diretor-executivo. Segundo fontes familiarizadas com o assunto citadas pelo jornal, o conselho havia alertado Musk de que ele precisava passar mais tempo na empresa, em vez de em Washington.

David Sacks, aliado próximo de Musk e membro da administração Trump, declarou na semana passada que Musk não deixaria a Doge, mas reduziria o papel que desempenha na comissão.

Foi o mesmo que ele fez quando assumiu o controle do X em 2022, afirmou. Assim que sentiu que contava "com pessoas em quem confiava", passou "para um modo de manutenção", declarou Sacks no podcast All-In.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Donald Trump elon musk

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Elon Musk e Donald Trump
Play

Brasil e delegações deixam salão em protesto a Netanyahu na ONU

Elon Musk e Donald Trump
Play

Vídeo: Trump passa por 'perrengue' antes de discurso na ONU

Elon Musk e Donald Trump
Play

Asteroide potencialmente perigoso ao mundo será visível a olho nu

Elon Musk e Donald Trump
Play

Raphinha acusa Disney de racismo contra filho pequeno: "Nojento"

x