Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUNDO

Trump defende veto a estudantes estrangeiros em Harvard

Mais de 25% dos alunos da universidade são estrangeiros

AFP

Por AFP

25/05/2025 - 10:09 h
Donald Trump
Donald Trump -

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu neste domingo, 25, uma medida de sua administração para impedir a matrícula de estudantes estrangeiros em Harvard, após um julgamento de suspensão da decisão, considerada ilegal pela universidade de grande prestígio.

Leia Também:

"Por que Harvard não diz que quase 31% de seus alunos são de países estrangeiros, e ainda assim estes países, alguns nada amigáveis ​​com os Estados Unidos, não pagam nada pela educação de seus estudantes, nem têm a intenção de fazer nunca isso?", postou Trump em sua plataforma Truth Social.

Tudo sobre Mundo em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Queremos saber quem são estes estudantes estrangeiros, um pedido razoável, já que damos a Harvard bilhões de dólares, mas Harvard não é exatamente acessível", acrescentou.

Na quinta-feira, a secretária de Segurança Nacional, Kristi Noem, revogou a autoridade da Universidade de Harvard para matricular estrangeiros, ameaçando o futuro de milhares de estudantes e os recursos valiosos que injetam na instituição.

Kristi Noem havia ameaçado no mês passado bloquear os estudantes internacionais, a menos que a universidade entregasse arquivos sobre as "atividades ilegais e violentas" dos titulares de vistos.

Mas Harvard apresentou uma ação contra a medida e a juíza Allison Burroughs, do tribunal federal de Massachusetts, proibiu na sexta-feira "a administração Trump de implementar (...) a revogação da certificação SEVIS (Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio)".

A medida do governo foi suspensa até uma audiência judicial preliminar em 29 de maio.

Mais de 25% dos alunos de Harvard são estrangeiros.

O presidente Trump está furioso com Harvard, de onde saiu 162 prêmios Nobel, por rejeitar sua exigência de aceitar a supervisão em termos de admissões e contratações.

A Casa Branca está adotando medidas drásticas contra as universidades americanas em várias frentes, alegando antissemitismo fora de controle nos campi e a necessidade de reverter programas de diversidade direcionados para abordar a opressão histórica de minorias.

A administração ameaçou Harvard com a revisão de 9 bilhões de dólares em financiamento governamental, congelou uma primeira parcela de 2,2 bilhões de dólares em subsídios e 60 milhões de dólares em contratos oficiais. Também deportou uma pesquisadora da Faculdade de Medicina de Harvard.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Donald Trump estados unidos Estrangeiros Harvard

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Donald Trump
Play

Raphinha acusa Disney de racismo contra filho pequeno: "Nojento"

Donald Trump
Play

Trump diz que ataque a barco da Venezuela deixou 11 traficantes mortos

Donald Trump
Play

Turista tenta tirar selfie com elefante é pisoteado pelo animal

Donald Trump
Play

Moradora de área nobre precisa sair de sua casa após invasão de barata

x