Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BIZARRO!

Homem tem pênis amputado após consumo excessivo de álcool

O incidente foi descrito no Urology Case Reports em 5 de agosto

Da Redação

Por Da Redação

05/09/2024 - 15:48 h
Imagem ilustrativa da imagem Homem tem pênis amputado após consumo excessivo de álcool
-

Um homem de 65 anos precisou passar por uma amputação do pênis devido à necrose do órgão causada por uma infecção grave. O incidente foi descrito no Urology Case Reports em 5 de agosto.

O paciente, cuja identidade não foi divulgada, foi urgentemente internado no Hospital Geral Regional Ignacio Zaragoza, na Cidade do México. Ele estava experimentando uma intensa ardência no pênis e dificuldades para urinar, que surgiram após um episódio de ingestão excessiva de álcool.

Tudo sobre Mundo em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Durante o atendimento, foi colocado um cateter no pênis do paciente, permitindo a drenagem de uma grande quantidade de "urina turva e com mau odor" da bexiga. Após o tratamento com antibióticos, o paciente teve alta hospitalar.

Leia também:

>> Homem é preso por tenta matar ex-mulher envenenada na frente do filho

>> Dono de bar é preso por abusar de uma menina de 11 anos

>> Fãs se unem para alugar casa de Davi Brito e são surpreendidos

No entanto, sete dias após a alta, o paciente retornou à emergência do hospital com febre de 39°C e relatou um som de estalo no osso púbico. Ele também apresentava uma grande quantidade de secreção purulenta e esverdeada saindo da uretra, do prepúcio, do escroto e até do reto, sugerindo uma infecção severa na região.

Os exames revelaram que, embora seus sinais vitais estivessem estáveis, ele desenvolveu múltiplos abscessos—caroços cheios de pus—na próstata e no pênis. O tratamento incluiu uma transfusão de sangue, além de antibióticos e insulina.

Os médicos começaram com remoção do prepúcio, que já estava necrosado e em decomposição, antes de proceder com a amputação completa do pênis. Embora inicialmente tenham tentado preservar o órgão, o tecido necrosou completamente, resultando na perda total do pênis. O paciente recebeu alta do hospital uma semana após o procedimento.

Necrose no Pênis

No artigo científico, a equipe médica relatou que a necrose isquêmica do pênis — uma forma de morte celular que ocorre quando o fluxo sanguíneo para o tecido é reduzido ou interrompido — é extremamente rara devido à rica irrigação sanguínea do órgão. No entanto, quando ocorre, há um alto risco de sepse e outras complicações graves.

No caso do paciente, a necrose foi causada por uma combinação de fatores: diabetes tipo 2 mal controlada, doença arterial periférica e a colocação traumática de um cateter transuretral.

Como o tecido do pênis estava severamente danificado e não havia condições de realizar uma penectomia parcial, na qual apenas uma parte do órgão é removida, ou uma reconstrução, a equipe médica optou pela amputação total.

"Foi fornecida ao paciente uma orientação detalhada sobre a necessidade da cirurgia, suas possíveis consequências a curto e longo prazo, e sobre a colocação de um cateter de cistostomia," afirmaram os médicos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

álcool amputação bebidas EXCESSO pênis

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Trump diz que gosta de Lula, após nova conversa com petista

Play

Fim dos tempos? Homem flagra animal conhecido como 'fantasma branco'

Play

Polícia identifica “intercâmbio” de membro do CV na Ucrânia para treinamento de guerra

Play

Presidente mexicana é assediada sexualmente na rua; veja vídeo

x