NA LUTA
UFMG: Vitória tem risco de queda quase dobrado em relação ao Santos
Leão da Barra está dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão

Por João Grassi

Na luta para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Vitória aumentou seu risco de cair para a Série B após o fim da 31ª rodada, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Leão da Barra, que chegou a diminuir suas chances de queda para 43,6%, agora volta a ultrapassar 65%, quase o dobro do primeiro time fora do Z-4.
Além do Vitória (65,5%), conforme a UFMG, as três outras equipes com maior possibilidade de rebaixamento são justamente os demais integrantes do Z-4: Fortaleza (79,7%), Juventude (96,5%) e Sport (99,97%).
Para a UFMG, Santos (33,2%) — 16º colocado e primeiro time fora da zona, Internacional (9,6%), RB Bragantino (9,4%), Ceará (2,9%) e Atlético-MG (2,1%) são as equipes fora da zona com mais chances de descenso. O Rubro-Negro ainda encara o time gaúcho nesta quarta-feira, 5, em Salvador.

Pontuação da permanência
Ainda de acordo com a UFMG, chegar aos 43 pontos deixaria o Vitória em situação confortável na competição. O levantamento da instituição indica que a equipe que fizer essa pontuação terá apenas 11,1% de chances de rebaixamento.
Para conseguir essa campanha, o Rubro-Negro terá que somar 12 dos 21 pontos que ainda disputará na Série A. É possível alcançar esses números com três vitórias, três empates e uma derrota nas próximas sete rodadas.
Leia Também:
Próximo compromisso
O Vitória volta a campo nesta quarta, às 19h, quando recebe o Internacional, adversário direto na luta contra o rebaixamento, no Barradão. O duelo é válido pela 32ª rodada do Brasileirão Série A.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



