BRASILERÃO
Triunfo no Morumbis? Bahia busca G-4 e Ceni tenta quebrar tabu contra ex-clube
Embalado, Esquadrão visita o São Paulo e precisa de um triunfo para igualar sequência e entrar na briga direta por Libertadores

Por Luiz Teles

Dois triunfos seguidos, 5º lugar reconquistado e moral elevado para a reta final do Brasileirão. É com esse cenário positivo que o Bahia visita neste sábado, 25, às 21h30, o São Paulo, no Morumbis. Uma vitória esta noite contra o Tricolor Paulista faz o Esquadrão sonhar com o retorno ao G-4 da Série A, igualando também sua melhor sequência no campeonato há 9 rodadas do fim da competição.
Após ‘longa temporada’ em Salvador, com direito a quatro triunfos consecutivos como mandante (Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Inter) e derrota apenas no Ba-Vi, o Bahia volta a jogar fora de casa embalado, ainda que pressionado para alcançar zona de classificação direta à Libertadores.
O time carrega ainda uma carga extra de peso por bons desempenhos e resultados longe da Fonte Nova. Melhor mandante da Série A, o Tricolor tem apenas a 11ª campanha jogando fora de seus domínios, mas olha para a partida contra o São Paulo como uma oportunidade de mudar essa história.
Leia Também:
Primeiro porque o Bahia enfrenta um time em franca queda e que não vence como mandante desde 14 de setembro, quando bateu o Botafogo por 1 a 0, na 23ª rodada da Série A. De lá para cá, perdeu em casa para LDU (pela Libertadores), Ceará e Palmeiras, tendo vencido apenas um jogo (2x0, contra o Fortaleza, no Castelão), colecionando ainda derrotas fora de casa para LDU, Santos, Grêmio e Mirassol), caindo da 7ª para a 9ª posição, com 38 pontos, a 11 de distância do Esquadrão.
Outro ponto de apoio é que, ao menos na capital paulista, o Bahia não tem sofrido nos jogos fora de casa. Nos confrontos contra o Palmeiras e Corinthians, o Tricolor saiu de campo com dois triunfos, batendo o Verdão por 1 a 0, no 1º turno, e o Timão por 2 a 1, na largada da metade final do campeonato.
Ceni e os tabus pessoais
O técnico Rogério Ceni, que já quebrou tabus pessoais importantes em 2025, como vencer o Flamengo e o próprio São Paulo pela primeira vez na carreira de treinador, busca agora ganhar de seu ex-clube no Morumbi, algo que não conseguiu nem com Flamengo nem com Fortaleza. Desde sua chegada ao Bahia, fez apenas um duelo contra o São Paulo em seu estádio, perdendo por 3 a 1 em 30 de junho do ano passado.

Ceni com problemas na defesa
Para buscar seu primeiro triunfo no Morumbi, Rogério Ceni tem problemas para escalar a zaga do Bahia. Ele não deve contar com o defensor David Duarte, que sofreu uma pancada na costela contra o Grêmio e foi vetado no duelo com o Inter.
Além dele, o treinador alertou que talvez não tenha o lateral-esquerdo Juba à disposição, já que ele atuou por mais tempo que esperado contra o Colorado após um longo período se recuperando de uma lesão muscular.
A tendência é que ele repita a dupla de zaga com Gabriel Xavier e Ramos Mingo, com Gilberto na lateral-direita, mas com Iago Borduchi na esquerda. No ataque, Tiago e Sanabria disputam uma vaga pelo lado canhoto, enquanto Willian José e Ademir devem ser mantidos entre os titulares, com o meio-campo formado por Acevedo, Jean Lucas e Michel Araújo.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



