REVOLTA
Torcida x Ídolo: clima pesa entre Neymar e organizadas do Santos
Camisa 10 é alvo de críticas após discutir com torcedor na Vila Belmiro
Por Marcello Góis

O ambiente entre Neymar e parte da torcida santista ficou tenso após a derrota do Santos por 2 a 1 para o Internacional, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 11 discutiu com um torcedor nas arquibancadas, episódio que gerou reações imediatas de três das principais torcidas organizadas do clube.
As manifestações ocorreram nas redes sociais e criticaram duramente a postura do jogador. Apesar de reconhecerem o legado de Neymar no clube, os grupos não pouparam palavras ao cobrar uma atitude mais equilibrada e respeitosa do craque, especialmente num dos momentos mais delicados da história recente do Santos.
"Nos endereçamos, primeiramente, ao nosso ídolo Neymar. Ídolo, é claro. É inegável a grandeza do legado desportivo e midiático que você dá ao Santos. Mas o maior coletivo de torcedores do Santos não pode, muito menos consegue, deixar passar batida uma situação humilhante como a de ontem", afirmou a Torcida Jovem.
A organizada também ressaltou que o vínculo do jogador com o clube deveria falar mais alto.
"Sabemos que você poderia estar ganhando muito mais em outro lugar. E sabemos também que o que liga você ao Santos vai além do dinheiro. Mas isso não te isenta de cobranças".
Já o Bonde Braço Fino classificou a discussão com o torcedor como “o auge do ridículo” e garantiu que não aceitará qualquer forma de desrespeito ao torcedor santista.
"Pagamos caro nos ingressos e não vamos aceitar falta de respeito como a demonstrada ontem. Nosso bonde tem como objetivo proteger os torcedores do Santos, inclusive de jogadores, se for necessário".
A Sangue Jovem Capital reforçou o direito da torcida de se manifestar e destacou que críticas fazem parte da relação entre clube, ídolos e torcida.
"Todo torcedor tem o direito legítimo de protestar, cobrar e se posicionar de forma crítica em relação a qualquer jogador, ex-jogador ou dirigente, independentemente de sua história ou conquistas no clube".
Neymar se pronuncia
Após a repercussão, Neymar usou as redes sociais para se defender. Disse ter se sentido ofendido pelas acusações de “mercenário” e lembrou que aceita cobranças por desempenho, mas não tolera ataques pessoais.
"No calor da emoção, é difícil controlar os sentimentos quando você é ofendido de forma injusta… e eu jamais vou discutir com o torcedor quando ele me cobra dentro de campo, ali ele tem o direito de opinar se eu joguei mal ou não e tem total direito de vaiar!
O que ele não pode fazer é me ofender, do jeito que ele me ofendeu… (infelizmente, na hora eu só escutei ele falando, o jogo estava parado).
Falar que eu sou mercenário junto ao meu pai, falar da minha família/amigos… desculpa, mas é difícil controlar! (Mesmo sabendo que eu tenho).
Vim ao Santos para tentar ajudar o clube da melhor forma possível, dentro e fora de campo!
E no dia em que a torcida achar que eu não posso mais ajudar ou que estou prejudicando o clube de alguma forma, eu sou o primeiro a pegar as minhas coisas e sair!
Santos Futebol Clube é uma das minhas maiores paixões e, enquanto eu tiver forças, eu vou fazer o meu melhor por este clube… vou correr, lutar, gritar e até brigar, se for possível, para conseguir colocar o Santos onde merece estar.
Saudações, Nação Santista".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes