FINAL DA COPA DO NORDESTE
Torcida que ganha jogo: Fonte Nova lota em recorde de público pagante
O Bahia venceu o Confiança na final do Nordestão com o maior público do time na temporada

Por Marina Branco

Desde a plotagem do ônibus fora da Fonte Nova às faixas da torcida dentro dela, uma frase sempre aparece em jogos do Bahia: "torcida que ganha jogo". Pelo pentacampeonato da Copa do Nordeste, os torcedores lotaram a Fonte quase em sua capacidade máxima, empurrando o time que venceu o Confiança por 5 a 0.
Foram 48.124 torcedores pagantes no último sábado, 6, estabelecendo o maior público do Tricolor em 2025 e o terceiro maior em partidas entre clubes desde a reinauguração do estádio, em 2013.
Leia Também:
Antes da decisão do Nordestão, a maior presença de torcedores na temporada havia acontecido em um Ba-Vi pelo Brasileirão, quando 47.273 pagaram ingresso. Outro clássico estadual, o empate sem gols contra o Vitória pelo Campeonato Baiano, tinha registrado 46.882 pagantes, ocupando o terceiro lugar na lista atual.
O número registrado na final coloca a partida entre os maiores públicos da arena desde a sua reconstrução, que diminuiu a capacidade de torcedores abarcada no estádio. Em jogos de clubes, apenas duas partidas da Série B de 2022 superam a marca.
Em primeiro lugar, aparece o empate em 1 a 1 entre Bahia e Guarani, que teve 48.464 pagantes e 48.866 espectadores. Em segundo, mesmo placar, torneio e temporada contra o Vila Nova, com 48.162 pagantes e 48.851 no total.
A marca chegou perto dos recordes gerais de público da história da Fonte, que pertence a uma partida da Copa do Mundo de 2014. Com capacidade aumentada pela inclusão de uma arquibancada móvel que não aparece nos jogos do Bahia, a partida entre Bélgica e Estados Unidos teve 51.227 torcedores presentes.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes